quinta-feira, 28 de outubro de 2010

POLÊMICA NA SÉRIE D: AMÉRICA/AM VENCE, SE CLASSIFICA E ESPERA JULGAMENTO.

28-10-2010

América de Manaus/AM é o primeiro finalista da Série D!

Jogando na tarde desta quarta-feira, no Estádio Giullitte Coutinho, em Mesquita no Rio de Janeiro, o Madureira não conseguiu aproveitar a vantagem do primeiro jogo quando venceu o América/AM por 2x1 em Guaratinguetá/SP (campo neutro). Na partida de hoje, o time carioca se classificaria com um empate ou até com uma derrota por 1x0. No entanto perdeu por 2x0, gols marcados por intermédio de Felipe todos no segundo tempo, o primeiro aos seis minutos e o segundo aos 27. Placar final: Madureira 0x2 América/AM.

Madureira vai ser julgado nesta quinta-feira e pode perder vaga na Série C!

Clube está sendo acusado por ter escalado de forma irregular o atleta Wesley na primeira fase.

O Madureira perdeu dentro de campo nesta quarta-feira a vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D. Mas, nesta quinta-feira, o time tem uma outra batalha. Agora, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time será julgado em segunda e última instância por utilizar, na primeira fase, em três partidas, o atleta Wesley sem seu nome estar inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A denúncia foi feita pelo Cene, logo após o término da primeira fase, mas em julgamento realizado no dia 01 de setembro, os auditores absolveram por maioria dos votos o clube carioca. A decisão revoltou a procuradoria, que levou o caso para a última instância.

Os advogados do Tricolor Suburbano alegaram que a CBF enviou a documentação ao STJD três dias depois do prazo máximo para acusação, por isso, pediu a decadência do processo e o caso não foi analisado no seu mérito.

América-AM na expectativa!
O caso do Madureira é muito parecido com o do América-AM, já que nos dois casos o prazo para a acusação já tinha sido extrapolado, uma vez que, o clube tem 72 horas após a partida para averiguar se o time adversário atuou de forma irregular.

Se os cariocas forem absolvidos, aumenta a chance dos amazonenses, já que o JEC entrou com a ação depois de 72 horas da partida.

Mas, se o Madureira for penalizado, a Série D pode ter uma grande mudança. Como o Tricolor conquistou o acesso, ele perderia pontos da primeira fase e não avançaria à segunda fase. O Cene ganharia a vaga por ter ficado na terceira colocação do Grupo 08 e a competição nacional passaria por uma reformulação.

Advogado garante que América tem papel que comprova regularidade do jogador.

O Portal Futebol Interior entrou em contato com o advogado Osvaldo Cestário Filho, que irá defender na próxima sexta-feira, o América-AM, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que está sendo acusado de ter escalado de forma irregular o volante Amaral.

Sampaio Corrêa pode voltar à disputa da competição!

Se o América-AM for penalizado, clube maranhense merece a vaga da terceira fase

Os torcedores do Joinville estão ansiosos para saber o resultado do julgamento da próxima sexta-feira (amanhã) em que o América-AM estará no banco dos réus do STJD sob a acusação de que o atleta Amaral teria atuado de maneira irregular, sem nome constando no BID. Nesta confusão toda quem pode se dar bem e voltar a competição é o Sampaio Corrêa.

Amaral atuou no duelo entre Vila Aurora e América-AM, na terceira fase da competição, no dia 02 de outubro, em que os amazonenses perderam por 3 a 0. Ele entrou no segundo tempo, aos 33 minutos, na vaga de Luiz Carlos.

"Se o América-AM perder a vaga, algo que eu não acredito que vá acontecer, a Justiça tem que ser feita por completo e o Sampaio Corrêa ganhar a vaga do time na terceira fase, já que Amaral também teria atuado de forma irregular no jogo contra o Vila Aurora", comentou o advogado Osvaldo Cestário com exclusividade ao Portal Futebol Interior. Ele é o advogado que defende os amazoneses no STJD.

Como a denúncia do Joinville diz que Amaral teve seu contrato rescindido no dia 01 de julho de 2010 e seu nome voltou a aparecer no BID, no dia 15 de outubro, os amazonenses teriam que perder os pontos desta fase, já que venceu o segundo jogo por 1 a 0.

E, como o América-AM avançou a quarta fase da competição pelo indice técnico, o Sampaio Corrêa ganharia a vaga dos amazoneses e faria as quartas-de-final contra o Joinville.

O advogado explicou que a denúncia do Joinville é que o contrato do jogador foi rescindido no dia 01 de julho e seu nome voltou a aparecer no BID apenas no dia 15 de outubro, com isso, no duelo de ida das quartas-de-final atuou de forma irregular.

Mas, Cestário garantiu ao FI, que o clube tem o BID do dia 16 de julho, em que o nome do volante aparece de forma regularizada. "Sempre cobram os times por não se prevenir, mas o América-AM tem impresso, um dia antes de começar a competição, todos os jogadores que estavam regularizados para atuar e o nome do Amaral está na lista".

Cestário afirmou que levará toda esta documentação ao julgamento e irá pedir uma explicação, já que o clube não teve motivo algum para inscrever o atleta novamente. "O América não fez nada de diferente para o jogador ser inscrito novamente, acredito que teve um erro de sistema. Mas, vamos aguardar ao julgamento", frisou o advogado que está confiante na absolvição do clube amazonense.

Sobre o julgamento do Madureira, que acontece nesta quinta-feira, ele garantiu que vai acompanhar e dependendo do resultado também poderá usar em sua defesa. "Vou acompanhar o julgamento, se o Madureira ganhar pelo Cene ter feito a acusação fora da data, também poderei usar isto na minha defesa", finalizou o Osvaldo Cestário Filho.

Fonte: Portal AFI

Nenhum comentário: