sábado, 14 de agosto de 2010

SÉRIE B: MANDANTES ABRIRAM A 14ª RODADA COM VITÓRIAS.

14-08-2010

Figueirense e São Caetano não desperdiçaram a chance de atuar em casa para vencer e chegar à ponta do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira à noite, na abertura da 14.ª rodada, o Figueirense goleou o Ipatinga, por 5 a 0, enquanto o São Caetano, de virada, fez 2 a 1 sobre o Icasa.

Os vencedores, agora, somam 27 pontos, igualando-se ao Coritiba, que entra em campo neste sábado para se isolar na ponta desde que empate com o Bahia, na Arena Joinville.

Por enquanto, os três times têm 27 pontos e oito vitórias, mas pelo saldo de gols o Figueirense leva vantagem, com 19 gols, contra nove do São Caetano e seis do Coritiba. A 14.ª rodada, aberta nesta sexta-feira, será fechada sábado com sete jogos.

Goleada esperada

No Estádio Orlando Scarpelli,em Florianópolis, o Figueirense só confirmou seu favoritismo diante do Ipatinga, sem técnico após a saída de Leonardo Conde. E goleou com gols de Reinaldo, Willian (2), Lucas e Maicon. O time mineiro, com nove pontos, ocupa a 18.ª posição.

O São Caetano levou um grande susto, no ABC, ao sair perdendo para o Icasa, com gol de Assisinho. E só virou o placar na parte final do jogo, com gols do zagueiro Anderson Batatais e de Welington. O Icasa continua com 17 pontos, em 12.º lugar.

Santo André tropeçou

No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA se reabilitou de derrotas para o Bahia e Portuguesa ao vencer o Santo André, por 2 a 0, com gols de Ciel e Junior Viçosa, de pênalti. Os alagoanos ganharam duas posições e aparecem em 11.º lugar, com 19 pontos.

O Santo André continua em situação perigosa, com 15 pontos, em 16.º lugar. Pode ser superado pelo Bragantino, que enfrenta o Sport, e cair para a zona do rebaixamento ao término da rodada.

Últimos jogos

A rodada será completada no sábado com mais sete jogos. América-RN e Vila Nova-GO se enfrentam no Estádio Machadão, em Natal, na partida que reúne os times com as piores campanhas na Série B.

Confira os jogos da 14.ª rodada:

Sexta-feira - 13-08-10

Em São Caetano/SP: São Caetano-SP 2 x 1 Icasa-CE
Em Florianópolis: Figueirense-SC 5 x 0 Ipatinga-MG
Em Arapiraca/AL:ASA-AL 2 x 0 Santo André-SP

Sábado - 16h10
Brasiliense-DF x Guaratinguetá-SP
Bragantino-SP x Sport-PE
Coritiba-PR x Bahia-BA
Náutico-PE x Portuguesa-SP
América-MG x Paraná-PR
18h05
Ponte Preta-SP x Duque de Caxias-RJ

Nenhum comentário: