sábado, 14 de agosto de 2010

MAIS DE 3.000 ATLETAS DISPUTAM FASE REGIONAL DOS JOGOS ESCOLARES (JERNs) EM MOSSORÓ.

14-08-2010

A 12ª Diretoria Regional de Educação (Dired), sediada em Mossoró, promoveu nesta sexta-feira (13), às 8h30, a abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - JERNs. O evento foi realizado no ginásio de esportes do Colégio Diocesano Santa Luzia (Carecão).

A programação marcou o desfile dos mais de 3.000 atletas participantes, execução do Hino Nacional, juramento do atleta, juramento do árbitro, corrida da tocha olímpica e maratona cultural.

Cerca de 3.500 atletas disputarão as modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futebol de campo, futebol de areia, futsal, handebol, natação, taekwond, tênis de mesa, voleibol de duplas, voleibol e xadrez.

Participarão da competição estudantil 99 escolas, entre públicas e particulares e federais de ensino dos municípios de Mossoró, Upanema, Tibau, Areia Branca, Governador Dix-sept-Rosado, Baraúna e Serra do Mel. Os jogos reunirão atletas das categorias mirim, infantil e juvenil.

As escolas campeãs nas modalidades coletivas e os dois primeiros colocados nas modalidades individuais, estarão classificados para a fase final dos JERNs, a ser realizada em Natal no mês de outubro.

Considerado o maior evento esportivo estudantil do país, os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte são promovidos pelo Governo do Estado através da Coordenadoria de Desporto (CODESP) da Secretaria de Educação

Nenhum comentário: