quinta-feira, 1 de julho de 2010

AS ÚLTIMAS DO FUTEBOL NO BRASIL E NO MUNDO.

1°-07-2010

Gomes lamenta saída de Cicinho

Visivelmente contrariado com a saída de Cicinho, que não teve seu contrato de empréstimo renovado pelo São Paulo junto à Roma, o técnico Ricardo Gomes lamentou nesta quinta-feira a perda de um de seus titulares. O camisa 23 esteve no CT da Barra Funda e vestiu o uniforme de treino, mas apenas assistiu ao jogo-treino contra o São Bernardo.

Atlético-MG apresenta meia equatoriano Mendez

O Atlético-MG apresentou na tarde desta quinta-feira o meia equatoriano Edson Mendez, contratado junto à LDU. O jogador, que também defende a seleção de seu país, firmou compromisso de dois anos com o clube mineiro, com opção de renovação por mais uma temporada.

Rafael Sóbis é anunciado no Inter

O atacante Rafael Sóbis foi anunciado como reforço do Inter para os próximos doze meses. O jogador que já treina no estádio Beira-Rio, cuidando da parte física, será apresentado oficialmente no final da tarde desta quinta-feira.

Sóbis ainda tem vinculo com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Após o empréstimo, o Inter tem a preferência na compra do atacante.

A negociação foi encaminhada nas últimas semanas. A ideia do clube gaúcho – e também de Sóbis, era voltar para Porto Alegre em definitivo. Porém os árabes foram irredutíveis no valor dos direitos.

Capitães lerão mensagem contra discriminação

Antes dos oito jogos pelas quartas de final da Copa do Mundo, os capitães das seleções lerão mensagens preparadas pela Fifa contra a discriminação no futebol e na sociedade.

Além disso, os times posarão junto aos árbitros diante de um cartaz com a mensagem: "Diga NÃO ao racismo".

Segundo a Fifa, as equipes "se unem para emitir uma clara mensagem contra o racismo e qualquer outra forma de discriminação".

Na decisão da Copa das Confederações de 2009, o capitão brasileiro, Lúcio, e o dos Estados Unidos, Carlos Bocanegra, também leram ao público mensagens contra o racismo.

Péricles Chamusca vai para o futebol árabe

A derrota por 3 a 1 no amistoso com o Vasco marcou a despedida do técnico Péricles Chamusca no Avaí. Nesta quinta-feira, o treinador anunciou que vai trabalhar no futebol árabe, no clube de maior torcida do Catar, o Al-Arabi. FutebolSC.com

“É um clube de grande torcida, maior torcida lá do Catar. É um clube que está investindo pesado para conquistar o título. Por isso é uma proposta muito interessante”, comentou Chamusca, que vai trabalhar na mesma equipe que já foi treinada pelos brasileiros Abel Braga e Zé Mário.

Ele recebeu uma proposta para ganhar mais que o triplo que recebia no Avaí. Chamusca vai assinar um contrato de seis meses com o clube do Oriente Médio para receber R$ 1,5 mi.

O treinador chegou ao Avaí em 10 de dezembro para fazer a montagem do elenco visando esta temporada. E logo na sua primeira competição teve sucesso, conquistando o título estadual.

Fifa avalia atuação dos árbitros como "favorável"

A atuação dos árbitros na Copa do Mundo da África do Sul foi considerada pela Fifa "favorável em um balanço geral", apesar de graves erros que levaram o presidente da entidade, Joseph Blatter, a pedir perdão às Federações do México e da Inglaterra.

"Houve algumas decisões da arbitragem sobre as quais se falou muito", reconheceu o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot, "mas é preciso olhar para trás e pensar em todas as decisões boas que tomaram, e com isso o balanço é favorável aos árbitros", disse.

Blatter pediu perdão ao México pelo erro do árbitro italiano Roberto Rosetti, que validou um gol do argentino Carlos Tévez em posição de impedimento, e à Inglaterra pela falha do uruguaio Jorge Larrionda, que não considerou um gol de Frank Lampard contra a Alemanha.

Os dois árbitros estão entre os 11 que deixaram a Copa depois das oitavas de final por decisão da entidade. (Terra)

Ganso inicia nova fase na recuperação de lesão

O meia do Santos Paulo Henrique Ganso iniciou nesta quinta-feira uma nova fase de sua recuperação, após ser submetido a uma artroscopia no joelho direito, há duas semanas. Agora, além da fisioterapia, o jogador já realiza reforço muscular e está aprimorando seu condicionamento físico.

"O tempo total de recuperação previsto é de quatro semanas. Estamos na segunda (semana) e o comportamento do jogador tem nos surpreendido. A reabilitação está evoluindo muito bem, dentro do previsto", declarou o fisioterapeuta do clube, Avelino Buongermino.

Com a rápida recuperação do atleta, a expectativa da comissão técnica santista é poder utilizá-lo nas duas partidas da decisão da Copa do Brasil, contra o Vitória. O primeiro confronto acontece dia 27 de julho, na Vila Belmiro, e o segundo no dia 4 de agosto, no Barradão. (AE)

Elenco do Cruzeiro celebra retorno de Wellington

Depois de deixar o Botafogo na quarta-feira e retornar oficialmente para o Cruzeiro, o zagueiro Wellington foi recebido com festa por parte do elenco do clube mineiro. Companheiro das categorias de base, Diego Renan enalteceu o defensor e opinou que ele conquistará seu espaço no time.

"É um jogador muito tranquilo dentro de campo, centrado no que faz. Com certeza está voltando para cá e espero que tenha sucesso, juntamente com todos que estão aqui para ajudar nossa equipe na caminhada do Campeonato Brasileiro", avaliou o lateral-esquerdo.

Outro parceiro das categorias de base era o goleiro Rafael, que elogiou o profissionalismo de Wellington. "Além de um amigo, é um excelente zagueiro, excelente profissional. Já fez alguns jogos pelo Cruzeiro, jogou pelo Botafogo. Fiquei sabendo da vinda dele e com certeza vai ser mais um jogador para somar e o Cruzeiro só tem a ganhar com isso", disse.

Wellington tem 21 anos e estreou no profissional do Cruzeiro em 2007. Não conseguiu, no entanto, firmar-se na equipe e acabou emprestado em 2009 para o Botafogo, onde ganhou o Campeonato Carioca deste ano. (Terra)

Dunga devolve provocação de Cruyff

O técnico brasileiro Dunga respondeu a provocação do ex-craque Cruyff, nesta quinta-feira, véspera da partida contra a Holanda pelas quartas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul. O holandês disse que não pagaria ingresso para ver o time brasileiro em campo.

"Ele deve ter ingresso grátis, por isso não paga. Tem bastante jogo para ele escolher. Na democracia você pode escolher o que quiser. Mas ele não deve pagar ingresso porque tem de graça da Fifa", disse Dunga, com um sorriso irônico.

O classificado de Brasil x Holanda enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Uruguai e Gana, em partida marcada para a próxima terça-feira, na Cidade do Cabo.

Segundo Dunga, o Brasil não deverá mais ter pela frente seleções retrancadas, motivo de muita preocupação no início da competição.

"Esperamos que seja um jogo aberto. Daqui para frente são todas partidas eliminatórias, então não pode ficar se cuidando muito. Tem que jogar para vencer", disse. "Será um jogo importante. Agora a Copa do Mundo vai afunilando. As partidas são cada vez mais difíceis, emocionantes e de melhor qualidade técnica. Será uma partida muito entusiasmante", completou.

E, questionado se pagaria para ver a Holanda jogar, brincou: "eu sou pão duro, vejo na televisão". Em seguida, em tom mais sério, usou a humildade para mais uma vez rebater o comentário do ex-craque holandês.

"Jogos de Copa valem sempre. Há jogadores de qualidade em todos os países. É um espetáculo que só acontece de quatro em quatro anos. Não digo que o mundo para, mas boa parte dele. Então eu pagaria sim", declarou. (Terra)

Lesionado, Léo desfalca o Santos por até 3 semanas

O técnico Dorival Júnior terá um importante desfalque para o retorno do Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o lateral Léo deve ficar afastado entre duas e três semanas do Santos.

A contusão ocorreu durante o treino de terça-feira, mesmo dia em que o lateral-esquerdo passou por um exame de ressonância magnética. O resultado confirmou o estiramento e, assim, segundo o médico do clube Maurício Zenaide, Léo precisará fazer fisioterapia e reforço muscular, retornando no máximo em três semanas.

Se confirmado o tempo de recuperação, o jogador está praticamente fora do clássico contra o Palmeiras, em 15 de julho, e do jogo em casa contra o Fluminense, três dias depois. Seu retorno deve ocorrer apenas no dia 21 deste mês, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. (AE)

Turista americano é ferido a bala em Joanesburgo

Um turista americano foi baleado na quarta-feira em sua chegada a Joanesburgo, em um ataque a mão armada. O ataque aconteceu no bairro de Sandton, zona de negócios da capital econômica de África do Sul, quando o cidadão americano se dirigia ao seu hotel.

"Quatro homens, em um veículo, se aproximaram dele e roubaram seus pertences", declarou a porta-voz da polícia nacional sul-africana, Sally de Beer, que precisou que o turista ficou ferido a bala na parte superior de seu braço direito. Ele não corre risco de morte, disse a polícia sul-africana. (AFP/eBand)

Zimbabuano perde um olho numa briga por vuvuzela

Um zimbabuano perdeu um olho em uma briga por causa de uma vuvuzela na cidade de Bulawayo, no ataque de três adolescentes que queriam recuperar a trombeta de plástico, que, segundo eles, teria sido roubada pela vítima.

O homem, que foi atacado em sua casa, recebeu golpes no peito e caiu no chão durante o ataque, informou a imprensa local. Um dos golpes fez a vítima perder um olho.

O ferido foi internado e seus agressores, apesar de terem sido presos, foram colocados em liberdade após o pagamento de uma fiança de US$ 100. (eBand)

Nenhum comentário: