domingo, 6 de junho de 2010

FUTEBOL: SEIS CAMPEÕES ESTADUAIS NESTE FINAL DE SEMANA. CONFIRA!

06-06-21010

Títulos conquistados neste domingo 06/06/10!

Campeonato Paraense – No Mangueirão, em Belém, Payssandu 3x1 Águia Marabá. Papão bi-campeão.

No Acre, o Rio Branco arranca empate e conquista título estadual!


O Rio Branco conquistou mais um título para sua coleção. Na noite deste domingo, jogando contra o Náuas, no Estádio Arena da Floresta, na capital Rio Branco, o time precisou apenas de um empate por 1 a 1 para ficar com o caneco. Na partida de ida, no último final de semana, o Rio Branco havia vencido por 5 a 3, e jogava por um empate.

Importância!

O Rio Branco é hoje o clube mais organizado de todo o Norte do Brasil, superando os até então grandes Paysandu-PA, Remo-PA, São Raimundo-AM e Nacional-AM. O título acreano apenas faz jus ao melhor time do Estado, que chega ao seu 26º título, o dobro de seu maior rival Juventus, que tem 13 conquistas.

O Náuas, vice-campeão, foi a surpresa da competição, já que nunca foi campeão acreano e é da cidade de Cruzeiro do Sul, distante cerca de 700 km da capital Rio Branco. O time se garantiu para o Campeonato Brasileiro da Série D e promete boa campanha.

Reforços! Valdir Papel, ex-ABC de Natal, vai defender o Rio Branco na Série C do Campeonato Brasileiro.

No início da semana, o Rio Branco deve anunciar os jogadores que foram contratados para a Série C. Entre eles o atacante Valdir Papel, ex-Guarani, Vasco, Bragantino, ABC de Natal (2009) e que este ano foi campeão no Mato Grosso com o União de Rondonópolis e o experiente goleiro Marcelo Cruz, que jogou em grandes times como Coritiba-PR, Bahia-BA, Ipatinga-MG e que é considerado um dos melhors goleiros da história do Marília. Marcelo Cruz estava no Mogi Mirim.

Em Roraima, Sensação, Vilhena empata conquista o quarto título!


Neste domingo, o Vilhena conseguiu o seu quarto título estadual, e o bicampeonato, após o empate contra o Ariquemes, por 3 a 3. no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Além do título, o VEC garantiu vaga para a Copa do Brasil do próximo ano.

No Piauí, Comercial bate o Flamengo e conquista seu primeiro título!


222 jogos, nove times e finalmente, um campeão, diga-se de passagem,incontestável. Trata-se do Comercial, que bateu o Flamengo por 2 a 1 em Campo Maior na tarde deste domingo, conquistando o título do segundo turno e também do Estado no Campeonato Piauiense pela primeira vez em sua história.

O clube, fundado em 1950, havia levado o caneco do primeiro turno, e dependia apenas de um empate no tempo normal e na prorrogação para conseguir o feito histórico. O duelo foi emocionante, e o Flamengo saiu na frente, com um gol de Laércio, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Sábado 05/06/10, mais dois campeões estaduais:

Campeonato Capixaba - Final
Vitória 0 x 0 Rio Branco (Rio Branco campeão)

Campeonato Sul-Matogrossense - Final
Comercial 1 x 0 Naviraiense (Comercial campeão)

Fonte: FI.

Nenhum comentário: