segunda-feira, 22 de março de 2010

THIAGO POTYGUAR E ÁLVARO, EX-JOGADORES DO LEÃO DO SERIDÓ, SÃO CAMPEÕES DA TAÇA CIDADE DE BELÉM DO PARÁ.

21-03-2010 - DECISÃO DO 1° TURNO DO PARÁ.

Paysandu faz 7 gols no Remo e é Campeão!!

"Clássico é clássico". Quem inventou esta frase, deve ter ouvido falar do RE x PA. Em dia de decisão, Paysandu e Remo se enfrentaram pela 704ª vez e tornaram a disputa pela Taça Cidade de Belém 2010 lendária. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Paysandu correu atrás do placar e se sagrou campeão. A partida terminou 3 a 3.

Antes do jogo uma vantagem de poder perder por até um gol de diferença dava ao Papão um certo favoritismo, mas foi o Remo, time de melhor campanha no campeonato, que começou atacando.

O Paysandu ainda tentava a resposta até que Marciano driblou, entrou na área e chutou cruzado. A bola bateu nas duas traves de Fávaro e entrou, aos 22 minutos de jogo. A torcida azulina explodiu e os bicolores silenciaram.

A bola voltou a rolar e o Papão atacou rápido com Thiago Potyguar pela direita. Ele cruzou para Didi, que cabeceou por cima do gol e fez a torcida bicolor suspirar. Mas por pouco tempo. Paulinho fez jogada pela esquerda e conseguiu o escanteio. Ele cruzou e colocou na área para Marciano aparecer mais uma vez para fazer, aos 27, o segundo gol do Leão.

Então o jogo toma um gás diferente e o Paysandu também. Cláudio Allax, aos 39, avançou pela direita e é derrubado dentro da área. Pênalti marcado pelo juiz e cobrado por Fabrício, que colocou, aos 40, no canto esquerdo de Adriano. Foi o primeiro do Papão.

Segundo tempo - Times para o vestiário e torcidas mostram porquê fazem uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Acabou o intervalo e times subiram para o segundo tempo. Paysandu e Remo fizeram jogo aberto e ataques seguidos.

Em um deles, Zeziel fez jogada pela esquerda e conseguiu escanteio. Bola levantada na área e Adriano sai mal. A bola ficou com Moisés que virou e deixou a redonda dentro do gol de Adriano. É o empate bicolor.

O Remo, então, foi para o tudo ou nada, modificou as peças e avançou. Hélinton, Samir, Marciano e Marlon se destacaram e ajudaram o Leão a pressionar os bicolores. Depois de quatro escanteios consecutivos, Marlon levantou na área e Pedro Paulo só empurrou para ampliar para o Leão, aos 43 minutos: 3 a 2 para o Remo, mas o resultado ainda garantia o título para o Papão. A torcida bicolor começa a festejar.

Festejou e explodiu depois que Paulão cortou uma bola na entrada da área alvi-celeste e tocou para Moisés, em velocidade, avançar e colocar na direita de Adriano para marcar o terceiro do Papão, aos 46.

O Remo ainda perde a bola no meio de campo, dando o contra ataque para o Papão, com Thiago Potyguar, que consegue o escanteio, mas o juiz não deixa e apita o final. Paysandu, com mudanças de jogadores e treinador em cima da hora, é campeão sobre o time que mais manteve base de jogadores.

No total o Papão fez 7 x 5 no Remo em dois jogos.

Lucro - No final do jogo, a decisão do primeiro turno do campeonato paraense fez com que as catracas do Mangueirão girassem 35.517 vezes. Em relação aos cofres de Federação e clubes, o total arrecadado foi de mais de 649 mil reais.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário: