segunda-feira, 22 de março de 2010

TÉCNICO CICERO RAMALHO ESTREIA COM VITÓRIA NO LEÃO DO SERIDÓ.

Crédito da foto: Matheus Meneses.

21-03-2010

Depois de nove partidas sem vencer, o Potyguar de Currais Novos, sob o comando do novo treinador Cícero Ramalho (Foto), venceu o ASSU por 2x1 na tarde/noite deste domingo aqui em Currais Novos.

O Jogo

O Potyguar não quis esperar os tradicionais 15 minutos de avaliação do adversário, não, foi para cima do ASSU, em uma jogada logo aos 20 segundos , o Vaninho deixou o Quirino na cara do gol, que bateu forte ao lado do goleiro Carlão.

Aos três minutos em jogada trabalhada pela direita, Gildázio levantou na área e o atacante Cláudio Tauá de cabeça quase abria o marcador, com uma grande defesa do goleiro do Açuense.

Aos 11minutos, falta cobrada pelo Vaninho, a bola caprichosamente bate na trave e não faz a alegria tricolor.

Já aos 20 minutos, acontece o primeiro chute a gol do ASSU de fora da área com o Douglas. Por volta dos 23minutos, a torcida do "Leão" faz a festa com jogada do Leandro Macaxeira pela direita, bola na área e o atacante Cláudio Tauá marca de cabeça fazendo 1x0 para o Potyguar.

Quando tudo parecia tranquilo para o Potyguar, acontece o pior e com muita falta de atenção do jogador Tércio que vinha fazendo uma ótima partida, ele devolve a bola para trás, dar um passe perfeito para Luciano Paraíba, que agradece, entra livre juntamente com Douglas, que recebe o passe do Luciano e na saída do goleiro Alexandre, empata a partida. Final do primeiro tempo 1x1.

Na etapa complementar, o Potyguar continuou mandando em campo criou e perdeu várias oportunidades de desempatar. O Técnico Cícero Ramalho muda o sistema de jogo, sai do 4-4-2 e utiliza o 4-4-3, para isso ele substituiu o Gildázio, que vinha bem, e colocou Didi Potiguar.

Com esta modificação o Leão do Seridó melhorou o setor ofensivo e passou a atacar insistentemente. O gol da vitória estava bem próximo e aos 40 minutos, bola na área, naquele bate-rebate aparece Roquete que chuta com força, a bola toca no zagueiro Pantera (gol contra), porém o árbitro dar como autor do gol o eficiente Roquete que foi pra galera comemorar a tão esperada conquista que não vinha a nove jogos.

O técnico Cícero estreou com uma vitória muito importante, que poderá dar uma maior motivação a sua equipe e se conseguir um resultado positivo na próxima quarta-feira contra o América, no Machadão, o Potyguar tem tudo pra trilhar um caminho bem diferente daquele do primeiro turno.
.
Ficha Técnica

Jogo: Potyguar 2 x 1 ASSU

Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

Árbitro: Emanunel Eduardo Marinho

Assistentes: Adeílma Luzia e Carlos Roberto, o trio com um bom trabalho.

Renda: R$ 4.015,00 – Público pagante: 504. Não pagante 256, público presente 760.

Cartões Amarelos: Everaldo e Didí Potiguar (Poty); Allan(ASSU)

EQUIPES:

Potyguar/CN: Alexandre; Leandro Macaxeira, Roquete, Everaldo e Leandro Carioca; Fred,Tércio, Gildázio (Didí Potiguar) e Vaninho; Quirino e Cláudio Tauá (Rodrigo Ludke). Técnico: Cícero Ramlho.

ASSU: Carlão; Thiago, Pedro, Pantera e Lano; Cléberson, Erivan, Allan (Odair) e Douglas (Marciel); Jocicley e Luciano Paraíba (Tomé). Técnico: Miluir Macêdo.

Nenhum comentário: