terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

TAÇA GUANABARA - VASCO PERDE NOVAMENTE NO TJD-RJ.



O Vasco foi derrotado novamente no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), nesta terça-feira, por ter escalado o meia Jéferson de maneira irregular na partida contra o Americano no dia 24 de janeiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

O departamento jurídico do clube de São Januário não conseguiu convencer o Pleno de que o jogador estava inscrito no campeonato e foi derrotado por 7 votos a 1. Com o resultado, o clube cruzmaltino está fora das semifinais do primeiro turno da competição. Além da derrota, o clube ainda corre o risco de ser denunciado no artigo 231 do CBJD (pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva perante o Poder Judiciário).
.
O clima ficou tenso no final da sessão. Alguns simpatizantes vascaínos gritaram ofensas contra a diretoria, e torcedores protestavam no lado de fora do Tribunal. Embora o presidente Roberto Dinamite afirme que ainda vai discutir com os advogados do Vasco a possibilidade de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o assessor jurídico do clube, Luiz Américo, deixou claro que ainda não desistiu.

Nenhum comentário: