sábado, 24 de outubro de 2009

TIME DA CERÂMICA TAVARES CONQUISTA TÍTULO INÉDITO EM CURRAIS NOVOS.

24-10-2009
Neste sábado à tarde, um bom público compareceu ao Estádio Municipal Coronel José Bezerra para assistir a grande final do 5° Campeonato Intermunicipal de Máster, competição oficial organizada pela Liga Desportiva Currais-novense com o apoio da Prefeitura Municipal.

Os dois finalistas estavam representando duas importantes regiões do estado.
O time da Cerâmica Tavares, do Povoado Juazeiro (Parelhas) representava o Seridó.
A Seleção de Santa Cruz representando o Trairí.

As duas equipes vinham de decisões finais: A Seleção de Santa Cruz disputou o título do Campeonato de Santa Cruz. Tinha vencido todos os adversários, perdeu na final.
O Time da Cerâmica Tavares disputou o Campeonato de Parelhas, venceu todo mundo, menos a final. Perdeu para a Seleção de Nova Palmeira/PB.

No jogo deste sábado, quem perdesse seria BI-VICE. Sobrou para a Seleção de Santa Cruz.
.
O jogo!
.
O Time da Cerâmica Tavares estava confiante em entrar no campo e marcar logo um gol para lhe dar tranquilidade na partida e seguir na luta pelo título. O representante do Seridó foi à frente e logo aos nove minutos surgiu a primeira oportunidade. Numa jogada pela esquerda da grande área o atacante Bananinha chutou forte, a bola passou perto da trave dando susto ao goleiro Eridelson.

A melhor chance de gol da Seleção de Santa Cruz foi aos 21 minutos. Após lançamento para dentro da área, Tecinho se antecipou na saída de Ricardo, ficou com a bola e chutou para o gol. O atacante estava sem ângulo e a mesma foi para linha de fundo causando grande perigo a meta adversária.
.
As grandes emoções ficaram para o segundo tempo!
.
O time comandado pelo vitorioso treinador Bilingo, voltou para o segundo tempo se impondo. Foi para o ataque quando criou várias chances de gol. Logo aos cinco minutos, o craque Tonheca quase marcava. Ele recebeu a bola na grande área passou por um zagueiro, limpou e desequilibrado chutou levando enorme perigo à meta do grande goleiro Eridelson.
A equipe Parelhense continuava atacando e as oportunidades de gols eram constantes.

Depois dos dez minutos iniciais, a Seleção de Santa Cruz cresceu de produção e começou a incomodar jogando principalmente nos contra ataques, embora o time do Seridó ainda estivesse com melhor volume de jogo.
.
O gol mais bonito este ano no “Colosso do Seridó”!
.
O público presente ao Estádio Coronel José Bezerra “O Colosso do Seridó” presenciou o mais bonito se não um dos mais bonitos gols marcados este ano aqui em Currais Novos, incluindo os jogos do estadual.
Foi uma pintura. O jogador camisa 7, Pirex (o seu nome é Roberto Pereira da Silva) pegou a bola no setor do meio de campo passou por dois jogadores, limpou e de fora da área, com o pé direito deu uma chicotada, uma varada, mandou um torpedo, um foguete, a bola foi no ângulo superior do lado direito de Eridelson que ainda tocou nela, a mesma bateu no travessão e entrou. Isso aconteceu aos 15 (quinze) minutos.

A partir deste gol o time da Cerâmica Tavares, que vinha jogando melhor, teve mais duas ou três oportunidades de ampliar.

A Seleção de Santa Cruz imprimiu mais rítimo de jogo, foi para o tudo ou nada e teve chance de empatar. Aos trinta minutos o jogador Bico de Pato lança a bola no setor esquerdo da grande área e Paulo César chuta forte para uma defesa espetacular do goleiro Ricardo, colocando para escanteio.

Aos 32 minutos o velho e bom zagueiro Pôinha sai de campo machucado. Preocupação no Time da Cerâmica Tavares.

Quarenta minutos, falta perigosa próxima a grande área do time Seridoense. Seis homens na barreira. Goleiro Eridelson se prepara para cobrar, expectativa total. Ele bate mal e bola fica na barreira.

O árbitro da partida Antônio Nazareno anuncia mais 06 minutos. Preocupação total no time de Parelhas. Pra eles, seis longos minutos. Para o pessoal da Seleção esse tempo passava rápido. O jogo estava indefinido.
Final: Cerâmica Tavares 1x0 Seleção de Santa Cruz.
.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: CERÂMICA TAVARES 1x0 SELEÇÃO DE SANTA CRUZ
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Antônio Nazareno dos Santos.
Assistente l: João Evangelista
Assistente 2: Rivoneide Araújo
Gol: Pirex aos 15 minutos do segundo tempo.
.
EQUIPES:
.
CERÂMICA TAVARES – Ricardo; Isaías (Zezinho), Pôinha (Adão) , Bernadão e Mineirinho; Netinho (Sancler), Pirex, Carlucinho e Tonheca; Bananinha (Dantas) e Naldinho (Abismael).
Técnico: Bilingo.

SELEÇÃO DE SANTA CRUZ – Eridelson; Laércio, Gabiru, Emílio e Erivaldo; Bico de Pato, Roberto, Paulo César (Gilvan) e Lucinaldo; Chim (Jucelino) e Tecinho.
Suplentes: Clenilson, Jeová, Eugênio, Maurísio, Antônio, João Maria, Lima e Gilvan. Técnico: Jaelson.

Para aumentar o tamanho da foto clique em cima.
Para aumentar o tamanho da foto clique em cima.
Para aumentar o tamanho da foto clique em cima.
Para aumentar o tamanho da foto clique em cima.
Para aumentar o tamanho da foto clique em cima.
Para aumentar o tamanho da foto clique em cima.
Para aumentar o tamanho da foto clique em cima.
Para aumentar o tamanho da foto clique em cima.
Para aumentar o tamanho da foto clique em cima.
Para aumentar o tamanho da foto clique em cima.
Para aumentar o tamanho da foto clique em cima.
Reportagem: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro)
Do Blog:
A Rádio Ouro Branco AM de Currais Novos, através da sua Equipe Esportiva, foi a única 100% na cobertura do 5° Campeonato Intermunicipal de Máster de nossa cidade. Desde o seu início dia 1° de agosto até o seu final, hoje dia 24/10, com a transmissão ao VIVO. Narração vibrante de Missô Canindé, comentários de Canindé Catimba e Cesário Júnior (Garrincha), reportagens de Lando Maciel, plantão esportivo de Luiz Sátiro, na técnica Jútson Marcos.

Nenhum comentário: