terça-feira, 2 de junho de 2009

SÉRIE D - VICE-CAMPEÃO DO RN REJEITA VAGA DEIXADA PELO ASSU

02-06-2009

POTYGUAR-CN ESTÁ FORA DA SÉRIE "D"

Em reunião realizada com todos os dirigentes do Potyguar nesta segunda-feira 1°/06, ficou decidido que Leão do Seridó não participa da Série D deste ano e se concentra no Estadual e Copa do Brasil de 2010.

O Potyguar de Currais Novos, vice-campeão Estadual deste ano, prefere abdicar a vaga da Série D deixada pelo ASSU, campeão do RN.

Os dirigentes alegam o curto espaço de tempo para formar uma equipe e conseguir patrocinadores no momento é praticamente impossível.

O presidente do Tricolor Antônio Marcos de Araújo Dantas “Merica” disse: "Vamos continuar com nosso Projeto da Copa do Brasil e entrar forte no Campeonato Estadual de 2010".

Com a não participação do Potyguar-CN, a vaga agora pertence ao Santa Cruz. Se desistir também, aí é a vez do Baraúnas, de Mossoró.

Opinião do Blog:

Ninguém do Potyguar, principalmente seus dirigentes, imaginava que o ASSU desistiria da competição, pois era grande o interesse do time do vale em participar.

No final do estadual, quando o Camaleão conquistou o título os seus dirigentes disseram e até um pouco “gozando” com os adversários o seguinte: fizemos barba, cabelo e bigode. Ou seja, ganhamos o campeonato, uma vaga na Copa do Brasil de 2010 e a vaga do RN na Série D deste ano. Agora, em cima da hora desiste?

Dado o curto tempo para conseguir dinheiro, contratar jogadores e preparação a equipe, acho que os dirigentes agiram certos em não participar.

Na Paraíba o Souza, campeão do estado desistiu e a vaga ficou com o Treze, de Campina Grande, 3° colocado.

Em Pernambuco, o Porto de Caruaru também desistiu. A vaga ficou com o seu maior rival, o Central da mesma cidade.

Em Alagoas houve também desistência. O problema maior é que todos os clubes participantes da Série D, terão que arcar com todas as despesas, todas. Aí seu “minino” é muito complicado.

Luiz Sátiro de Matos.

Nenhum comentário: