terça-feira, 5 de maio de 2009

SÉRIE D - ESTÁ CONFIGURADA. JÁ SÃO CONHECIDOS 35 CLUBES. RESTAM 5 VAGAS.

05-05-02009

O ASSU será o representante do Rio Grande do Norte no primeiro Campeonato Brasileiro Série D da história do país, com a participação de 40 clubes, dos quais 35 já são conhecidos.

Os mais novos integrantes são: Juventus, campeão estadual no Acre; Nacional, campeão da 1ª fase do estadual no Amazonas; Sousa, campeão estadual na Paraíba; e J. Malucelli ( a gora Corinthians Paranaense ) vice-campeão estadual. Os representantes de Alagoas, Espírito Santo, Piauí, Rondônia e Roraíma, ainda estão disputando vagas.

A série D começa em 5 de julho e a tabela, plano de ação e regulamento devem ser anunciados oficialmente ao longo desta semana.

Confira os classificados por estado brasileiro:

Amapá (1) Cristal
Amazonas (1) Nacional
Bahia (2) Fluminense de Feira e Atlético de Alagoinhas
Ceará (1) Ferroviário
Dist. Federal (1) Brasília
Goiás (2) CRAC (Catalão) e Santa Helena
Maranhão (1) Moto Club
Mato Grosso (1) Araguaia
Mato Grosso do Sul (1) Naviraiense

M. Gerais (3) Tupi, (J. de Fora), Uberaba e Uberlândia

Pará (1) São Raimundo
Paraíba (1) Sousa F.C.
Paraná (2) Londrina e Corinthians
Pernambuco (2) Santa Cruz e Porto (Caruaru)
Rio de Janeiro (3) Madureira, Bangu e Macaé
Rio G. do Norte (1) ASSU
Rio G. do Sul (3) Pelotas, Ypiranga e São José
Santa Catarina (2) Brusque e Chapecoense
São Paulo (3) Mirassol, Paulista e Ituano
Sergipe (1) Sergipe
Tocantins (1) Tocantins.

AS CINCO VAGAS RESTANTES:

Alagoas (1) O classificado será o melhor time do estadual 2009 que não seja ASA e CRB. O ASA conquistou o 1° turno. O 2º e último está na fase semifinal, com Corinthians, Coruripe, Igaci e ASA.


Espírito Santo (1) O classificado será o campeão estadual 2009. O campeonato, de apenas um turno, está na está na fase semifinal, com São Mateus, Rio Branco, Jaguaré e Vilavelhense.


Piauí (1) O classificado será o campeão estadual 2009. O Flamengo foi o campeão do 1º turno. O 2º e último encontra-se ainda na quinta rodada da fase classificatória.

Rondônia (1) O classificado será o campeão estadual 2009. O campeonato, de apenas um turno, está na penúltima rodada da fase classificatória. O Vilhena, com 13 pontos a mais que o segundo colocado, é o único já classificado para a semifinal. Genus, Ariquemes, Espigão, Jaruense e Rolim de Moura brigam pelas três vagas restantes.


Roraima (1) O classificado será o campeão estadual 2009. O Roraima conquistou o 1º turno. O 2º e último, disputado por pontos corridos, está há duas rodadas do fim. Roraima, São Raimundo e Progresso brigam pelo título.

Fonte: Marcos Lopes

Nenhum comentário: