quinta-feira, 7 de maio de 2009

CBF DIVULGA ADVERSÁRIOS DO ASSU NA SÉRIE D.

07-05-2009

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde de ontem quarta-feira a tabela da recém-criada Série D do Campeonato Brasileiro.
A competição vai de 5 de julho a 1 de novembro e terá participação de 40 clubes. O Assu caiu no grupo quatro, ao lado do Ferroviário-CE, do Sousa-PB e do representante do Piauí, que ainda não foi definido. Os clubes, que ainda não estão todos decididos por conta dos Estaduais em andamento, serão divididos em dez grupos (A1, A2, A3, A4, A5, A6, A7, A8, A9 e A10) de quatro clubes cada de forma regionalizada.
Todos jogam dentro do grupo em turno e returno. Os dois primeiros classificados de cada grupo se classificam. Na segunda fase, os 20 clubes vão ser divididos em dez grupos de dois clubes cada. Novamente todos jogam em turno e returno dentro dos grupos e apenas os líderes se classificam. Na fase seguinte, como não poderia deixar de ser, a várzea está no ar.
Os dez clubes são divididos em cinco grupos de dois clubes cada, como se fosse um mata-mata. Os rivais jogam em turno e returno. Os líderes se classificam, assim como os três clubes melhores classificados como segundos. Os oito clubes classificados serão divididos em quatro grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os vencedores de cada grupo para a fase seguinte. Os quatro melhores conquistam o acesso. Eles ainda vão ser divididos em dois grupos de dois clubes cada, em jogos em ida e volta.
Os vencedores fazem a final, com dois jogos. Confira os grupos:

Grupo A1
1 Juventus-AC
Nacional-AM
RO – 1
RR – 1


Grupo A2
Cristal-AP
Moto Club-MA
São Raimundo-PA
Tocantins-TO


Grupo A3
Ferroviário-CE
Sousa-PB
PI – 1
Assu-RN


Grupo A4
AL – 1
Porto-PE
Santa Cruz-PE
Sergipe-SE


Grupo A5
Atlético-BA
Fluminense de Feira-BA
ES – 1
Macaé-RJ


Grupo A6
Tupi-MG
Friburguense-RJ
Madureira-RJ
Paulista-SP


Grupo A7
Uberaba-MG
Uberlândia-MG
Ituano-SP
Mirassol-SP


Grupo A8
Brasília-DF
CRAC-GO
Itumbiara-GO
Araguaia-MT


Grupo 9
Naviraiense-MS
Londrina-PR
Ypiranga-RS
Chapecoense-SC


Grupo 10
J. Malucelli-PR
Pelotas-RS
São José-RS
Brusque-SC

Nenhum comentário: