quarta-feira, 29 de abril de 2009

MAIS UMA TRAGÉDIA ENVOLVENDO JOGADORES PERNAMBUCANOS NESTE FINAL DE SEMANA.

29-04-2009
Volante do Central morre em acidente de carro. Adeildo, ex-Ypiranga está gravemente ferido!
JARDEL - Foto: Site oficial do Central.
Na noite da última segunda-feira, um engavetamento no Km 63 da BR-232, na altura da Serra das Russas, no município de Pombos-PE, agreste prenambucano, matou o volante Jardel, do Central, e feriu outros três atletas da Patativa.

Jardel Gomes da Silva, 25 anos, conduzia seu Corsa e ficou preso nas ferragens. Depois de algum tempo, foi retirado do carro pelos bombeiros, já sem vida.

O lateral-esquerdo Adeildo (ex-Ypiranga) e o meia Heider, que acompanhavam o volante, sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital da Restauração, na capital pernambucana. O atacante Cláudio que também estava no veículo foi levado a um hospital que não teve seu nome divulgado.

O caso mais grave é o de Adeildo, jogador que inclusive estaria em uma suposta lista de reforços para o Santa Cruz na disputa da Série D.
De acordo com Ricardo Lemig, médico que prestou atendimento ao atleta, ele sofreu múltiplas fraturas no tórax e traumatismo craniano. Heider e Cláudio, com escoriações mais leves foram socorridos também no momento e passam bem.

A TRAGÉDIA!
O acidente que vitimou os jogadores e matou Jardel, foi provocado por um protesto dos moradores de Pombos, revoltados por causa de um atropelamento acontecido momentos antes, com uma mulher, por volta das 18h daquele dia, os moradores chegaram a queimar pneus na pista. Na colisão, se envolveram dois caminhões caçamba, duas carretas e três automóveis de passeio. O Corsa de Jardel foi o mais atingido.

Quando foram removidos do acidente, Cláudio conseguiu falar por telefone com um órgão da imprensa da capital e disse: "Adeildo ficou preso (nas ferragens), Jardel, só Deus pode ajudar."

Ao saber do acidente, o técnico do Central, de Caruaru, Roberto de Jesus disse sobre a morte de Jardel: "Estou em choque, era um bom atleta."

Jardel, era natural de Recife-PE e começou sua carreira nas divisões de base do Náutico.

De acordo com o policial rodoviário Edvar Carlos Sousa Júnior, existe a possibilidade de que o motorista do caminhão tenha fugido, já que não foi encontrado até o momento. "Não se tem ainda notícia do motorista, não se sabe se ele fugiu ou foi socorrido. Além dele, mais uma pessoa que estava no veículo, que teve sua cabine destruída não pôde ser identificada."
Fonte: Walter Miro, do Blog MALA ESPORTIVA (Santa Cruz do Capibaribe/PE).

Nenhum comentário: