quinta-feira, 26 de março de 2009

CIENTISTAS INGLESES DESCOBREM "FÓRMULA PERFEITA" PARA BATER PÊNALTIS!

Quinta-feira, 26 de Março de 2009

Considerados os inventores do futebol, apesar de os chineses também alegarem serem donos de tal honra, os ingleses, agora, querem ter reconhecido o mérito de serem descobridores de uma 'fórmula perfeita' para marcar gols em cobranças de pênaltis.

Segundo cientistas britânicos, estudiosos da Universidade John Moore, de Liverpool, o termo 'loteria dos pênaltis', constantemente utilizado por comentaristas esportivos para justificar erros e acertos dos jogadores ao cobrar a infração, estão com os dias contados.

Para os ingleses, a 'fórmula perfeita' para se marcar um gol através do fundamento tem velocidade e 'alvo' a ser atingido, ideais. "Muitos fatores podem fazer um pênalti perfeito. Mas nós finalmente separamos os elementos-chave", gabou-se o diretor de ciências de esportes e exercícios, Tim Cable.

"O ideal é que a bola ultrapasse a linha com uma distância próxima de meio metro do travessão e um metro das traves laterais. Na hora do chute, o ângulo do corpo de cobrador em relação à bola deve estar entre 20 e 30 graus", concluiu o cientista, que não teme ser ridicularizado, mas sim ter descoberto algo que irá 'revolucionar' o esporte mais popular do mundo.

Nenhum comentário: