segunda-feira, 14 de julho de 2008

CAMPEONATOS BRASILEIROS DE FUTEBOL 2008 - SÉRIES A, B e C

14-07-2008

RESULTADOS DESTE FINAL DE SEMANA

SÉRIE A 11ª RODADA

Flamengo amplia vantagem na rodada dos clássico. Veja!

Na rodada dos clássicos, realizada neste domingo, o
Flamengo ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação convincente, o Rubro-negro passou por cima do rival Vasco e venceu o clássico por 3 a 1, no Maracanã.

O São Paulo também aproveitou o embate contra o Palmeiras para se recuperar na tabela. Nos outros dois duelos regionais, o Cruzeiro bateu o Atlético-MG, com gol no final, enquanto o Sport ganhou do Náutico, em pleno Estádio dos Aflitos.

O Flamengo foi ao Maracanã para passear. Com um time bem superior, o clube rubro-negro venceu o Vasco, por 3 a 1, e ainda teve a chance de marcar mais. Ibson, Fábio Luciano e Cristian anotaram os gols flamenguistas. Alex Teixeira fez o de honra vascaíno apenas no final do segundo tempo.
O Mengo chegou ao seu quinto jogo sem derrota - quatro vitórias e um empate -, se isolando na ponta com 26 pontos. Três a mais que Cruzeiro e Grêmio. Já a equipe cruz-maltina continua sem embalar e ocupa a décima posição com 14.

O Cruzeiro não deixou a chance de voltar a segunda colocação escapar. Jogando no Mineirão, a Raposa venceu o clássico contra Atlético-MG, por 2 a 1, de virada. O gol da vitórias saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo, através do volante Ramires. Com o placar, a equipe celeste chegou aos 21 pontos, atrás somente do Flamengo, com 26.

Já o Galo ficou em situação complicada, pois com somente 10 pontos se aproximou da zona de rebaixamento, no 15º.

O Grêmio conquistou, no Estádio Olímpico, uma vitória digna de suas tradições. Após sofrer o primeiro gol, a equipe gaúcha derrotou a Portuguesa, de virada, por 2 a 1 e subiu ainda mais na tabela. Com a virada, o Grêmio empatou com o Cruzeiro, dono da segunda melhor campanha. O Tricolor, no entanto, leva desvantagem no número de gols marcados (19 contra 16) e por isso, mesmo com 21 pontos, é o terceiro colocado.

Já a Lusa teve de se contentar com a quarta derrota seguida e caiu para o 15º lugar, com 12. Tricolor leva Choque-ReiMordido pela recente eliminação na semifinal do Paulistão, o São Paulo venceu o Choque-Rei contra o Palmeiras. O Tricolor foi melhor durante toda a partida e saiu na frente logo aos seis minutos, com o zagueiro André Dias. No segundo tempo, Eder Luís marcou o segundo para os são-paulinos, enquanto Jeci diminuiu, de cabeça.
Na classificação, o Sampa se aproximou do G4. Chegou aos 17 pontos, em sétimo lugar. O time do Palestra Itália está em quinto, com 18.

No clássico pernambucano do Brasileirão, o Sport Recife levou a melhor sobre o Náutico, ao fazer 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, em Recife. A vitória reabilitou o Rubro-negro dos maus resultados obtidos depois da conquista inédita do título da Copa do Brasil. O Sport tem 14 pontos, no 11.º lugar. Mesmo com a derrota, a situação do Timbu é melhor na tabela, com 17 pontos e na sexta posição.

Kléber Pereira acorda

Em uma partida emocionante e de dois tempos distintos, Santos e Botafogo empataram, por 2 a 2, na Vila Belmiro. Com menos de 20 minutos, o time carioca abriu dois gols de vantagem e parecia que iria vencer com facilidade. Mas no segundo tempo o Peixe contou com a estrela de Kléber Pereira, que saiu do banco e marcou os dois gols santistas.
Com o resultado, o Botafogo assumiu a 14ª colocação, com 11 pontos. Já o Santos permanece lá embaixo, na penúltima posição, com apenas oito. O Internacional continua em ascensão no Brasileiro. Com um gol do zagueiro Índio, aos 36 do segundo tempo, o Colorado arrancou um empate contra o Atlético-PR, por 1 a 1, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. Este foi o quarto jogo seguido sem derrotas do time gaúcho, que já começa a se aproximar dos primeiros colocados. É nono, com 15 pontos. Já o Furacão continua com uma campanha irregular. Ocupa a 13ª posição, com 13. O gol rubro-negro foi marcado por Alan Bahia em um pênalti mandrake anotado por Giuliano Bozzano.

Confira a 11ª rodada do Brasileirão:

Sábado - 12/07
Fluminense-RJ 2 x 1 Vitória-BA
Goiás-GO 2 x 2 Coritiba-PR
Domingo - 13/07
São Paulo-SP 2 x 1 Palmeiras-SP
Atlético-PR 1 x 1 Internacional-RS
Santos-SP 2 x 2 Botafogo-RJ
Cruzeiro-MG 2 x 1 Atlético-MG
Ipatinga-MG 0 x 1 Figueirense-SC
Grêmio-RS 2 x 1 Portuguesa-SP
Flamengo-RJ 3 x 1 Vasco da Gama-RJ
Náutico-PE 0 x 2 Sport-PE .

PRINCIPAIS ARTILHEIROS

7 Gols.
Cleiton Xavier (Figueirense)
Marcinho (Flamengo)
Alex Mineiro (Palmeiras)
6 Gols.
Hugo (Coritiba)
Guilherme (Cruzeiro)
Borges (São Paulo)
5 Gols.
Alan Bahia (Atlético-PR)
Ibson (Flamengo)
Kléber Pereira (Santos)
Dinei e Ramon (Vitória)

SÉRIE B - 11ª RODADA

Corinthians empata em rodada de clássicos. Veja a Série B!

O
Corinthians quase conheceu neste sábado sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe da capital saiu atrás no placar, mas buscou o empate por 1 a 1 contra o Santo André, no ABC paulista. O gol do adversário foi marcado por Marcelinho Carioca, ídolo do clube na década de 90 e maior ganhador de títulos da história do alvinegro. Wellington Saci descontou para o Timão e evitou a primeira derrota.

A rodada também foi marcada pelos clássicos.


No Nordeste, o Ceará derrotou o Fortaleza e embolou o grupo dos times logo abaixo do G4 da Série B.
No Sul, Avaí e Criciúma foram prejudicados pelo estado do gramado e ficaram no empate por 1 a 1.
Ceará comemora no Nordeste!

No Estádio Castelão, o atacante Vavá foi o herói da vitória do Ceará sobre o Fortaleza, no clássico nordestino da rodada da Série B. O jogo foi duro e terminou em pancadaria, com os jogadores do Vozão provocando a torcida rival.
Com o triunfo, o alvinegro subiu para os 18 pontos e assumiu a quinta posição, empatado com o Vila Nova, mas com um maior saldo de gols – seis contra um. Já o Fortaleza continuou na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com dez pontos.

Clássico Rei sem graça!

Também chamado de Clássico Rei, como no Ceará, o duelo entre ABC e América terminu empatado em Natal, no Estádio Frasqueirão.
Pior para o Mecão, que continua na lanterna, com 8 pontos. O ABC, que chegou ao seu terceiro empate consecutivo, está com 15 pontos, em 11.º lugar.

Confira os resultados da 11ª rodada da Série B!

Sexta-feira - 11/07
Ponte Preta-SP 3 x 0 Barueri-SP
Vila Nova-GO 1 x 1 Bahia-BA
Marília-SP 2 x 1 São Caetano-SP
CRB-AL 2 x 1 Brasiliense-DF
Sábado - 12/07
Paraná-PR 1 x 2 Juventude-RS
Santo André-SP 1 x 1 Corinthians-SP
Gama-DF 0 x 1 Bragantino-SP
Criciúma-SC 1 x 1 Avaí-SC
Ceará-CE 1 x 0 Fortaleza-CE
ABC-RN 0 x 0 América-RN.

ARTILHEIROS DA SÉRIE B – 11ª RODADA


8 GOLS
Ceará - Luiz Carlos e Vavá
7 GOLS
Vila Nova - Túlio Maravilha
6 GOLS
Avaí - Vandinho
Corinthians - Herrera
5 GOLS
Bahia - Galvão
Fortaleza - Paulo Isidoro
Ponte Preta - Renato

SÉRIE C - 3ª RODADA

Série C: Nenhum time tem os 100% de aproveitamento!

Nenhum dos 63 participantes do Campeonato Brasileiro da Série C tem os 100% de aproveitamento depois de encerrada da 3.ª rodada, neste domingo.

Enquanto Picos-PI e Campinense-PB empataram, o Boavista-RJ perdeu. Entre os sete paulistas, a melhor situação é do Guaratinguetá que lidera o Grupo 14, com sete pontos.
O time paulista venceu, justamente, o Boavista, por 1 a 0, com um gol marcado, de falta, aos 44 minutos do segundo tempo. O time carioca continua com seis pontos, na vice-liderança.
O Picos, do Paiuí, sábado, ficou no zero a zero com o Sampaio Corrêa-MA, pelo Grupo 4, onde soma sete pontos.
O Campinense-PB, fora de casa, empatou sem gols com o Central, em Caruaru-PE, também liderando o Grupo 5, com sete pontos.

Outros times com 7 pontos

Outros clubes também atingiram os sete pontos e lideram a competição, como Bacabal-MA, no Grupo 3;
Salgueiro-PE e Icasa-CE no Grupo 7;
Vitória da Conquista-BA e Sergipe-SE no Grupo 8 e Dom Pedro-DF no Grupo 10.
A maior goleada foi do Legião-DF sobre o Anapólis-GO, por 5 a 1, que provocou o pedido de demissão do técnico Vanderlei Paiva, do time goiano.
No Grupo 11, o Duque de Caxias-RJ fez 4 a 1 no Serra-ES e chegou aos seis pontos, na liderança isolada.
O Holanda-AM, campeão amazonense, fez 4 a 3 no Remo-PA, campeão paraense, assumindo a ponta do Grupo 2, com seis pontos.
O Santa Cruz-PE, que vem de dois rebaixamentos seguidos, da Série A e depois da Série B, caiu diante do Potiguar, em Mossoró-RN, por 3 a 0. O tricolor pernambucano tem apenas três pontos, em terceiro lugar, no Grupo 5, liderado pelo campinense, com sete.
O Potiguar soma quatro e o Central-PE dois pontos.

Mais dois jogos

A rodada será completada na quarta-feira, com dois jogos.
Pelo Grupo 1, composto por apenas três clubes, se enfrentam Fast clube-AM e Luverdense.
No Grupo 2, o Progresso-RR recebe o Cristal-AP, que se tornou campeão estadual do Amapá, no sábado, ao empatar sem gols com o São José e vencer nos pênaltis, por 4 a 2.
A 4.ª rodada, a primeira do returno, será disputada no próximo final de semana.

Confira os resultados da 3.ª rodada:

Grupo 1
Luverdense-MT 4 x 2 Rio Branco-
Grupo 2
Holanda-AM 4 x 3 Remo-PA
Grupo 3
Paysandu-PA 3 x 1 Águia-PA
Bacabal-MA 3 x 1 Palmas-TO
Grupo 4
Horizonte-CE 2 x 1 Barras-PI
Picos-PI 0 x 0 Sampaio Corrêa-MA
Grupo 5
Central-PE 0 x 0 Campinense-PB
Potiguar-M-RN 3 x 0 Santa Cruz-PE
Grupo 6
Salgueiro-PE 3 x 1 Santa Cruz-RN
Treze-PB 0 x 1 Icasa-CE
Grupo 7
ASA-AL 2 x 0 Atlético-BA
Petrolina-PE 1 x 2 Confiança-SE
Grupo 8
Sergipe-SE 2 x 1 Itabuna-BA
Vitória da Conquista-BA 2 x 0 CSA-AL
Grupo 9
Operário-MS 0 x 0 Atlético-GO
Mixto-MT 3 x 2 Águia Negra-
Grupo 10
Legião-DF 5 x 1 Anápolis-GO
Itumbiara-GO 0 x 1 Dom Pedro-DF
Grupo 11
Duque de Caxias-RJ 4 x 1 Serra-ES
Paulista-SP 0 x 0 América-MG
Grupo 12
Macaé-RJ 3 x 0 Linhares-ES
Guaratinguetá-SP 1 x 0 Boavista-RJ
Grupo 13
Tupi-MG 2 x 1 Mirassol-SP
Noroeste-SP 1 x 1 Ituiutaba-MG
Grupo 14
Madureira-RJ 1 x 2 Ituano-SP
Guarani-SP 0 x 1 Linense-SP
Grupo 15
Engenheiro Beltrão-PR 0 x 1 Marcílio Dias-SC
Inter SM-RS 1 x 1 Toledo-PR
Grupo 16
Brasil-RS 1 x 0 J. Malucelli-PR
Metropolitano-SC 1 x 1 Caxias-RS

Nenhum comentário: