sexta-feira, 13 de junho de 2008

ATLETISMO DO RN - SETE ATLETAS DA SADEF SÃO CONVOCADOS PARA AS PARAOLIMPÍADAS DE PEQUIM.


A Sociedade Amigos do Deficiente Físico - Sadef (Secretaria do Estado de Esporte e Lazer/ Governo do Estado/ Prefeitura do Natal/, Petrobras/ CDF/ Eureka/ SESI/ Caern/ Uniodonto/ Unp), tem um dia marcado de alegrias.

Além da posse do novo presidente, Clodoaldo Silva (FOTO), os integrantes comemoram a convocação de sete atletas da entidade que representarão o Brasil nas Paraolimpíadas de Pequim: cinco da natação, um do atletismo e uma do halterofilismo.

A divulgação da lista, feita pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, aconteceu na manhã desta quinta-feira (12).

Outros quatro atletas do Rio Grande do Norte foram convocados.
A lista do CPB confirmou nomes conhecidos no paradesporto. Da natação da Sadef, o campeão paraolímpico Clodoaldo Silva, Danileson Pontes dos Santos, campeão regional e nacional e Francisco de Assis Avelino, vencedor de mundial.


Além deles, Edênia Garcia, que em maio conquistou o bronze em jogos internacionais na Almenanha e Rildene Fonseca Firmino, campeã no Circuito Loterias Caixa. O campeão brasileiro Emicarlo de Souza será o representante potiguar no atletismo e Maria Luzineide, também detentora de título nacional, no halterofilismo.
Os jogos na China começarão em setembro. A preparação dos atletas, no entanto, já está sendo intensificada há cerca de um ano, com treinos diários e participação em competições nacionais e internacionais. Recentemente, os integrantes da Sadef foram destaque em prova na Alemanha, que reuniu os melhores paradesportistas do mundo.


Já no Brasil, participaram do Circuito Loterias Caixa e da Copa de Halterofilismo, na qual conquistaram ao todo 63 medalhas.
“O resultado não poderia ser melhor para a Sadef. É o reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade há mais de dez anos. Agora vamos esperar pelas medalhas que virão da China”, comemorou o novo presidente da Sadef, Clodoaldo Silva. Para ele, a convocação de 11 potiguares num total de 78 atletas brasileiros mostra a potencialidade do RN no paradesporto do país.
CONVOCAÇÃO NO BRASIL - Ao todo, no país foram 48 atletas convocados no atletismo e 24 na natação, um atleta foi convocado no tiro e três no halterofilismo. As Paraolimpíadas de Pequim prometem ser as mais disputadas da história do evento, realizado desde 1960. Desde então, o nível dos atletas cresce a cada edição dos jogos. A lista completa dos atletas convocados está no www.cpb.org.br.

Nenhum comentário: