domingo, 15 de junho de 2008

AS ÚLTIMAS DO FUTEBOL

Apesar de outra goleada, técnico garante que fica no Goiás


O técnico Osvaldo Alvarez (Foto) irá permanecer no comando do Goiás no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time foi goleado em casa para o Grêmio, por 3 a 0."No que depender de mim, sigo no time. É uma situação preocupante, mas não posso jogar a toalha e admitir uma fraqueza", comentou o treinador, nos vestiários do Serra Dourada.
Com apenas três pontos somados, o
time é o penúltimo colocado, ainda sem vencer. Foram três empates e três derrotas. Nas últimas duas rodadas, goleadas. Antes de perder para o Grêmio, levou 5 a 0 do Atlético Paranaense.
Ipatinga anuncia conhecido da torcida como novo técnico.

A diretoria do Ipatinga confirmou o nome de Ricardo Drubscky (Foto) como novo técnico do clube para o restante do Campeonato Brasileiro. O comandante, que já passou pelo time mineiro, substituirá Giba, que pediu demissão após a goleada sofrida para o Atlético-MG, na quinta-feira, por 4 a 2.
O treinador está de volta ao Ipatinga, já que dirigiu o time durante a temporada de 2002. Após ser anunciado como comandante, Drubscky afirmou que será um desafio interessante tirar os mineiros da zona de rebaixamento.
Série B: Goleadas derrubam técnico de time paulista.
Depois de sofrer duas goleadas consecutivas dentro da Arena Barueri, o técnico Émerson Ávila (Foto) acabou demitido, neste sábado cedo, algumas horas depois de perder para o Santo André, por 5 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sérgio Guedes, ex-Ponte Preta, e Giba, ex-Ipatinga, são duas opções estudadas pela diretoria.

PI: Picos vence de virada e fica a um empate do título.

O Picos está mais perto de conquistar o
Campeonato Piauiense. Neste sábado à noite, na primeira partida da decisão, bateu o Barras por 3 a 1, no Estádio Helvidio Nunes.
O time visitante saiu na frente, mas o Picos encontrou forças para reagir e chegou a vitória com gols de Rigoberto, Tony e Dudé.
Apesar da vitória por dois gols de diferença, o Barras joga por uma vitória simples na segunda partida. Se isto ocorrer, o Barras jogará pelo empate na prorrogação, por ter melhor campanha na
competição. Não há possibilidade da partida ser decidida nos pênaltis.


Seleção: Cabañas motiva torcedores paraguaios.

Líder das Eliminatórias da Copa de 2010, o Paraguai está confiante para o confronto contra o Brasil. Os paraguaios estão empolgados e lotarão o estádio Defensores del Chaco, em Assunção, amanhã, às 16 horas.
Já os jogadores e a imprensa paraguaia não seguem tão confiantes e respeitam muito a pentacampeã seleção canarinho. Adriano, Diego e Robinho são jogadores muito comentados e elogiados no Paraguai. Apesar de confiantes, os torcedores paraguaios não acreditam em uma grande vitória sobre a Seleção brasileira.


MA: Empate sem graça na rodada de sábado.

A quinta rodada do
Campeonato Maranhense teve seqüência, na tarde deste sábado, com um jogo sem nenhuma emoção. O Nacional perdeu uma grande chance de se afastar da lanterna e apenas empatou sem gols com o Chapadinha, em casa.
Com o resultado, os mandantes se mantém próximos ao último colocado São José, com apenas quatro pontos. A situação do Chapadinha, contudo, não é das melhores. A equipe está na sétima colocação, com cinco pontos.

PA: Paysandu faz história e em quatro minutos consegue vaga.

Uma tarde para ficar marcada na memória dos torcedores do Paysandu.
Neste sábado, dia 14 de junto, a equipe bicolor perdia para o Ananindeua, por 2 a 0 até aos 41 minutos do segundo tempo, no Mangueirão. Mas em uma reação heróica, o Papão conseguiu o empate, a vaga na Série C e um lugar na final do segundo turno pelo
Campeonato Paraense. Tudo isso, em apenas quatro minutos.
A decisão do segundo turno será contra o arqui-rival Remo, que empatou com o São Raimundo, por 1 a 1, mas, por ter melhor campanha, ficou com a vaga.

MS: Semifinalistas foram definidos. E houve várias surpresas.

Os semifinalistas do
Campeonato Sul-matogrossense foram definidos na tarde deste sábado. Ivinhema, Misto, Cene e Costa Rica garantiram suas vagas. As decepções ficaram por conta dos dois representantes do Estado na Série C. Águia Negra e Operário perderam os seus jogos e foram eliminados.

TO: Finalistas já forem conhecidos. Decisão foi nos pênaltis.

Os dois clubes finalistas do
Campeonato Tocantinense foram conhecidos neste sábado. O Tocantins, mesmo jogando fora de casa, conseguiu vencer o Juventude por 2 a 1 e garantiu sua vaga à decisão.
Já a outra partida foi definida nos pênaltis, mas o Gurupi se saiu melhor e se classificou.

Cambistas "enfiam a faca" por ingressos de jogo do Brasil.

Não é só no Brasil que há problemas com ingressos para
jogos. Para o duelo entre Paraguai e Brasil, neste domingo, válido pelas Eliminatórias da Copa de 2010, os 35 mil ingressos disponibilizados estão esgotados, segundo a empresa que controla a venda das entradas.
É possível, no entanto, comprar um ingresso com cambistas ao redor do Estádio Defensores del Chaco. No mercado negro, as entradas populares são negociadas pelo valor de U$ 100 cerca de R$ 170). O valor original dos bilhetes é de cerca de 50 mil guaranis ou U$ 12 - aproximadamente R$ 20.

Braga está sem casa para receber Timão. Onde será o jogo?

O local da partida entre Bragantino e Corinthians, no próximo dia 28 de junho, pela oitava rodada do
Campeonato Brasileiro da Série B.
A única certeza é de que o duelo não acontecerá no estádio do Braga, o Marcelo Stéfani. É que o local sofreu reformas no gramado recentemente e não ficará bom a tempo."Nós fizemos algumas melhorias em nosso gramado. O problema é que choveu muito nos últimos dias e isso atrasou a implantação do novo tapete. Por isso, as raízes da nova grama ainda não terão se fixado perfeitamente até o dia do jogo contra o Corinthians", revelou o presidente do Massa bruta, Marco Chedid.
Na segunda ou terça-feira, o dirigente alvinegro terá uma reunião com dirigentes do Timão e representantes da Federação Paulista de
Futebol (FPF) para definir o loca da partida.
O Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, chegou a ser cogitado, mas está praticamente descartado. O mais provável é que o jogo aconteça em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz.


Jogadores do Inter dedicam vitória a Fernandão.

Após a
vitória, por 2 a 1, sobre o Botafogo, alguns jogadores do Internacional dedicaram o resultado ao atacante Fernandão, que acertou a saída do Colorado para jogar no futebol do Qatar. Para Edinho, que herdou a faixa de capitão, os pontos são para o ex-camisa 9.


Série C: Técnico do Treze-PB satisfeito com coletivo.

O técnico do Treze, Luiz Carlos Cruz, classificou como satisfatório o primeiro coletivo dos jogadores nesta fase de preparação para a Série C do
Campeonato Brasileiro, realizado neste sábado, Estádio Ernani Sátiro (O Amigão).
A menos de um mês para o início da competição, o treinador já começa a montar o esquema tático que utilizará e os jogadores, por sua vez, vão mostrar o seu melhor para conquistar a vaga entre os titulares.


Macuglia teve 8 baixas no Figueirense na jogo contra Sport.

Nos últimos três
jogos, o Figueirense não conseguiu balançar as redes do gol dos adversários, mas neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o time treinado por Guilherme Macuglia mudou isso, apesar de oito atletas entregues ao departamento médico.As duas últimas baixas aconteceram na última quinta-feira.
Foi confirmado que o meia Rodrigo Fabri está com um estiramento na coxa e fica fora de duas a três semanas. A última baixa foi o volante, Leandro Makelelê.
Os outros no departamento médico são: Carlinhos, volante; Fernandes, meio-campo; Tiago Prado, zagueiro; Maicon Talhetti, meio-campo; Bruno Santos, atacante; Alex Junior, atacante. Por isso, Guilherme Macuglia teve trabalho para montar sua equipe, além do que o time vinha de três partidas sem vencer.

Nenhum comentário: