terça-feira, 13 de maio de 2008

ATLETISMO - CURRAISNOVENSES SÃO CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO

13/05/2008
A equipe do Projeto de Iniciação ao Atletismo (Prefeitura de Currais Novos/AABB) foi destaque no Campeonato Estadual de Adultos, vencendo na categoria Feminino e Geral e conquistando também o vice campeonato com a equipe masculina.
A competição, que serviu como seletiva para o Troféu Norte Nordeste de Atletismo Juvenil, foi realizada no último sábado e domingo, na Pista de Atletismo Magnólia Figueiredo, no Caic Esportivo em Natal.
O Troféu Norte Nordeste de Atletismo Juvenil será realizado nos dias 06, 07 e 08 de junho em Recife/PE.

O currais-novense Francisco Francimário, foi considerado o melhor atleta da competição. Emilayne Daiane venceu a prova de salto em distância E, Joandson de Araújo, a prova de 3.000m com Obstáculos.
Com apenas 15 anos, Emilayne já foi campeã em todas as provas dentro do cenário estadual. Joandson, bolsista da Prefeitura de Currais Novos, venceu todas as provas de 3.000m com obstáculos no ano de 2008 dentro do Rio Grande do Norte.

Os atletas Projeto de Iniciação ao Atletismo conquistaram no total vinte e sete medalhas sendo onze de ouro, dez de prata e seis de bronze.
O ouro ficou com Emilayne Daiana (Salto em Distância),
Joandson de Araújo (3.000m com Obstáculos),
Francimário Araújo (Lançamento do Martelo),
Andreza Tertuliano (100m com Barreiras),
Ranilce Souza (20km de Marcha Atlética),
Kleton Dennis (4x100m rasos),
Antônio Carlos (4x100m rasos),
Diogo Henrique (4x100m rasos),
Joabson Kelly (100m, 200m e 4x100m rasos).
Devido aos bons resultados da equipe no Campeonato Estadual de Adultos, dez atletas integrantes da equipe do Projeto de Iniciação ao Atletismo foram convocados para a Seleção do Rio Grande do Norte no Troféu Norte Nordeste de Atletismo Juvenil, competição interestadual na categoria de adulto.

A competição será realizado nos dias 06, 07 e 08 de junho em Recife/PE.
DN Seridó

Nenhum comentário: