domingo, 20 de abril de 2008

BOTAFOGO É BI-CAMPEÃO DA TAÇA RIO


Supersticioso, o torcedor botafoguense poderia ficar desconfiado ao ver o time entrar em campo. Com a camisa alvinegra, que passou a maior parte do Campeonato Carioca no armário, o time subiu para o campo. E com a expulsão de Alessandro no segundo tempo, parecia que o dia não seria mesmo de comemoração.
Mas o zagueiro Renato Silva fez o gol do título aos 40 minutos do segundo tempo. O ex-tricolor foi o herói da conquista. O Botafogo é o campeão da Taça Rio de 2008. E a torcida, na comemoração, mandou o tradicional "créu" para os tricolores. Lucio Flavio levantou a taça e começou a volta olímpica do bicampeonato. No ano passado, o Botafogo também ficou com o título.
Com a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, o Alvinegro se classificou para a decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo. É um repeteco do ano passado, em que o Rubro-negro levou a melhor. Na decisão da Taça Guanabara, neste ano, também deu Flamengo.
A comemoração do título aconteceu com os familiares, que entraram em campo. Cuca estava ao lado da esposa e da filha. Zé Carlos desfilava com o filho. Diguinho subiu no travessão com a taça e começou a reger a torcida. Cuca foi levantado e jogado para cima pelos atletas. No fim da festa, um peixinho de todos os jogadores no centro do gramado lembrando uma cena comum nas comemorações da seleção de vôlei.
Expulsos durante o segundo tempo, Alessandro e Jorge Henrique estão fora da primeira partida da decisão. A final do Campeonato Carioca será em dois jogos no Maracanã. O primeiro no próximo fim de semana. E a partida decisiva no dia 4 de maio. Flamengo e Botafogo entram para a final em igualdade, sem um clube ter vantagem sobre o outro.
O Fluminense deixa o campeonato tendo o Botafogo como o grande algoz. As três derrotas do clube no Carioca foram para o Alvinegro. Washington, artilheiro do time na competição com nove gols, falhou neste domingo. Ele perdeu um pênalti no primeiro tempo quando a partida estava 0 a 0. E Renato Gaúcho segue com um retrospecto ruim contra Cuca. O técnico tricolor só venceu um duelo contra o alvinegro: no Campeonato Brasileiro do ano passado
.

Nenhum comentário: