sexta-feira, 30 de março de 2007

TAÇA RIO - FLU VIRA NO FINAL E SEGUE VIVO



Futebol/Campeonato Carioca - (29/03/2007 22:46:)

Num Fla-Flu empolgante na noite desta quinta-feira no Maracanã, o Fluminense jogou mal, tomou um sufoco do rubro-negro, mas conseguiu vencer com um gol aos 48 minutos do segundo tempo.
A partida era decisiva para as duas equipes na Taça Rio e o resultado deixa o Flamengo, campeão do primeiro turno, fora da disputa.
O Tricolor vai ao quarto lugar do Grupo B e depende de tropeços de Vasco, Friburguense e Volta Redonda para sonhar com uma das duas vagas nas semifinais.
Souza para o Fla e Cícero, duas vezes para o Flu, marcaram os gols do jogo.
O primeiro tempo do clássico foi movimentado. O jogo era decisivo para o Fluminense, mas foi o Flamengo que iniciou a partida sufocando o adversário.
Entretanto, a boa marcação da defesa tricolor impedia que o ataque rubro-negro chegasse com perigo.
A primeira boa chance aconteceu aos 11 minutos num chute de Renato Augusto. O meia do Fla chutou rasteiro da entrada da área, a bola foi desviada e Fernando Henrique teve de se esticar todo para salvar e ceder o escanteio.
A resposta do Flu veio três minutos depois, em uma cobrança de falta próxima da área e frontal ao gol de Bruno. O lateral cobrou no ângulo, mas Bruno voou e impediu o gol, na melhor chance do Flu no primeiro tempo.
A equipe de Joel Santana aos poucos foi equilibrando as ações em campo e chegava até com mais freqüência ao ataque. Mais perigoso nas suas ações ofensivas, o Flamengo abriu o placar aos 29 minutos.
Roni roubou a bola na esquerda, livrou-se da marcação, entrou na área e tocou com precisão para Souza, que penetrava pelo meio. O centroavante tocou de primeira e conferiu.
O gol tornou as coisas mais difíceis para o Flu, que se mandou para o ataque. O Fla seguiu mais perigoso e contra-atacava em velocidade. Aos 39, Renato quase ampliou com um chute rasteiro após receber cruzamento de Luizinho, mas Fernando Henrique defendeu.
O Tricolor voltou para a segunda etapa disposto a incendiar o jogo. Com outra disposição, o time das Laranjeiras começou abafando e conseguiu o empate na primeira subida ao ataque. O lateral Carlinhos entrou na área e chutou cruzado e Cícero, na pequena área, escorou para o fundo das redes.
O gol deu mais velocidade a um jogo que já era movimentado. O Flu foi com tudo em busca da tão necessitada vitória e pressionou o Rubro-negro em seu campo.
A equipe de Ney Franco tinha dificuldades em sair jogando, mas aos poucos acertou seu contra-ataque e fez de Fernando Henrique o grande nome do jogo.

Nenhum comentário: