quarta-feira, 12 de setembro de 2007

FLAMENGO - STJD REQUISITA IMAGENS DE OBINA AGREDINDO ZAGUEIRO

11/09/2007
Após ficar afastado dos gramados por cinco meses em função de uma grave lesão no joelho esquerdo, o atacante Obina pode passar o restante do Campeonato Brasileiro novamente longe dos gramados.
Depois de ser acusado pelo Internacional de ter dado uma cotovelada no zagueiro Índio na partida da última rodada, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva requisitou as imagens televisivas do confronto e deve colocar o jogador do Flamengo no banco dos réus.
De acordo com a procuradoria do STJD, imagens revelam que o atacante acertou uma cotovelada no jogador colorado e pode ser enquadrado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pune por “agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento esportivo”.
O juiz Paulo César de Oliveira, no entanto, era responsável pelo jogo e sequer viu o lance.
Caso seja condenado, o artilheiro do Flamengo e ídolo da torcida rubro-negra, que não conseguiu recuperar a boa forma da última temporada, pode pegar pena de 120 a 540 dias de suspensão. Na ocasião, Obina não consegui ajudar a sua equipe evitar a derrota por 3 a 0 diante do Internacional.

Nenhum comentário: