terça-feira, 25 de novembro de 2025

Futebol do RN: De volta ao ABC após cirurgia, Lima projeta 2026 com foco no título potiguar.

Terça-feira, 25 de novembro de 2025. 

Lima disse que está 100% para retornar ao ABC — Foto: Divulgação/ABC

O meia Lima vive um momento de recomeço no ABC. Após passar praticamente toda esta temporada em recuperação de uma cirurgia, o jogador está integrado ao elenco que participa da pré-temporada e encerra um ciclo de ansiedade, abrindo espaço para olhar para 2026 com otimismo. Para ele, o título estadual "é inegociável”.

- Uma felicidade muito grande. É um ano de muita ansiedade por esse retorno. Um ano (2025) para mim extremamente longo, mas feliz por estar de volta, por estar recuperado, por estar junto com o grupo, por estar fazendo o que eu mais amo novamente, e estar vestindo a camisa do ABC. Muito feliz com esse retorno e preparado para uma grande temporada - falou.

Nos primeiros treinos, Lima destaca que o grupo tem sido bastante exigido fisicamente, em um trabalho que mistura intensidade e retomada gradual dos treinos com bola.

Sobre a reformulação do elenco, com a chegada de 18 jogadores novos, o meia vê o momento como essencial para acelerar o entrosamento e criar identidade coletiva, sob o comando de Marcelo Chamusca.

- O grupo foi muito bem montado. Foi muito importante o grupo todo já chegar desde o início. Além de ajudar o professor nesse início, o elenco já vai se conhecendo, já vai se adaptando, se entrosando, então vai ter um bom tempo pro grupo se conhecer, pro grupo trabalhar junto - comentou.

Para 2026, Lima não esconde a prioridade: o Campeonato Potiguar. O ABC não vence o estadual desde 2022. Ele evita projeções a longo prazo e adota a ideia de "um campeonato de cada vez".

- Na minha visão, a gente tem que ir passo a passo, focando no primeiro objetivo, que é o que está mais próximo, que é o Campeonato Potiguar. É um campeonato que a gente não pode negociar. Um time com a grandeza do ABC, com a grandeza dessa camisa, não pode ficar tanto tempo sem conquistar um título. Então, o título para mim é inegociável. Fonte: GE / RN

Nenhum comentário: