Quarta-feira, 24 de setembro de 2025.
Depois de sofrer com pênaltis no GreNal do último fim de semana, foi na marca da cal que o Grêmio buscou o empate por 1 a 1 diante do Botafogo, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 24/09. O pênalti cobrado aos 44 minutos do segundo tempo, anotado após revisão no VAR gerou protestos do time carioca em Porto Alegre.
Depois dos 40 minutos do segundo tempo, Marlon cobrou falta na área, mas a bola bateu na mão de Matheus Martins, que compunha a barreira. A reclamação maior por parte dos Botafoguenses é que o atacante estava com o braço colado e no movimento giratório, praticamente já de costas para bola.
Sem nada a ver com isso, o goleiro Volpi deslocou Léo Linck e decretou o empate. Cuibano, fazendo valer a lei do ex, foi quem anotou para o Botafogo.
No último clássico gaúcho, o Grêmio sofreu com pênaltis, quando o rival Internacional teve três a seu favor, mas só converteu dois e o time azul de Porto Alegre venceu o GreNal por 3 a 2. Com o resultado, o Grêmio chegou a 29 pontos, subindo para o 11º lugar.
Já o Botafogo perdeu a chance de entrar no G4, permanecendo em quinto lugar, com 40 pontos e já não tem mais jogos atrasados para cumprir. Além disso, perdeu sua dupla de zaga para o clássico contra o Fluminense. Kaio foi expulso após o jogo por reclamação, enquanto Barboza levou o terceiro amarelo.
Próximos jogos!
Pela 25ª rodada, no domingo, 28/09, o Grêmio recebe o Vitória, na Arena do Grêmio, as 11 horas. O Botafogo tem pela frente o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 16h00, no Maracanã. Na quarta-feira, 1º/10, o Glorioso encara o Bahia, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Por Escrete de Ouro - Informações da AFI
Com a realização dos dois jogos atrasados da 16ª rodada, Vasco 3x1 Bahia, Grêmio 1x1 Botafogo, a classificação está assim:
Nenhum comentário:
Postar um comentário