Quinta-feira, 14 de agosto de 2025.
Com gol relâmpago de Artur com 15
segundos de jogo - o mais rápido da edição 2025 - o Botafogo conquistou a
vantagem mínima nesta quinta-feira, 14/08.
Com gol de Artur, Botafogo vence a LDU no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva-BFR) |
Com gol relâmpago de Artur com 15 segundos de jogo – o mais rápido da edição 2025 – o Botafogo conquistou a vantagem mínima nesta quinta-feira. Jogando no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro/RJ, o time brasileiro pouco aproveitou os contra-ataques e venceu a LDU, do Equador, por apenas 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores.
Com bela festa da torcida e sob olhares do seu pai e técnico Carlo Ancelotti, que convoca a seleção brasileira para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo no dia 25, o Botafogo até fez um jogo seguro e, apesar do gol logo de início, não conseguiu explorar as chances que teve para ir mais confortável para o jogo da volta.
O árbitro da partida foi o colombiano Wilmar Roldán, que aplicou cartão amarelo para os jogadores Richard Mina, Gruezo e Cornejo, todos da LDU; e Marçal, do Botafogo.
A renda do jogo somou R$ 1.738.028,00 - Público: 37.131 torcedores.
O Botafogo jogou e venceu atuando com John; Vitinho, David Ricardo (Marçal), Alexander Barboza e Alex Telles; Danilo (Alan), Marlon Freitas, Artur (Joaquín Correa), Savarino (Nathan Fernandes) e Montoro (Matheus Martins); Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Agora, o Botafogo joga pelo empate na altitude de Quito, na próxima quinta-feira, às 19h, no estádio Casa Blanca. Na última vez que esteve na cidade equatoriana, o time foi superado pelo placar de 1 a 0, na fase de grupos da temporada passada. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nas penalidades. Por Escrete de Ouro - Informações da AFI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário