Segunda-feira, 04 de agosto de 2025.
Jogar na capital paulista fez bem ao Santos, que se reencontrou com a vitória após três tropeços seguidos e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Em um MorumBis para quase 38 mil pessoas, o Santos não foi brilhante, levou muitos sustos, mas conseguiu superar o desesperado Juventude por 3 a 1 graças à genialidade de Neymar, autor de dois gols, e pela noite de brilho de Gabriel Brazão.
Neymar, com trancinha e empolgado por entrar em campo em seu quinto jogo seguido – atuou os 90 minutos -, tinha um motivo extra para brilhar. Integrantes da comissão técnica de Carlo Ancelotti estavam nas tribunas do MorumBis para vê-lo em ação. No fim do mês ocorre convocação para os jogos finais das Eliminatórias, contra Chile (dia 4 de setembro) e Bolívia (dia 9), e o técnico italiano conta com o camisa 10.
E o astro mostrou aos auxiliares de Ancelotti que já está apto para retornar à seleção nacional. Em jogo maluco, com defesas muito expostas, o camisa 10 deixou sua marca em dose dupla e foi o destaque santista em mais uma aparição abaixo do esperado do Santos.
Mais que a apresentação, o resultado era de enorme importância. Por isso a festa ao apito final. O Santos sobe aos 18 pontos, na 15ª colocação, e passará apenas sua sexta rodada fora do descenso. Foram 12 jornadas entre os quatro piores neste Brasileirão. Sem tempo para celebrar, tem o vice-líder Cruzeiro no fim de semana, em Belo Horizonte.
Próximos jogos!
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 19ª rodada do Brasileirão. No domingo (10), o Santos visita o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, às 18h30. Já na segunda-feira (11), o Juventude recebe o Corinthians, no Alfredo Jaconi, às 20h00, em Caxias do Sul/RS. Fonte: AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário