Terça-feira, 25 de março de 2025.
A seleção brasileira visita a Argentina nesta terça-feira, 25/03, no Monumental del Núñez, em Buenos Aires, às 21h (de Brasília) pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Após a vitória contra a Colômbia, o time de Dorival Júnior chega mais leve para o último compromisso da Data Fifa, mas ainda cobrado a apresentar um bom desempenho dentro de campo.
Em campo, Matheus Cunha e Wesley ganham a vez com Dorival.
O técnico brasileiro disse não haver alívio, após a vitória contra a Colômbia. De fato, não há. Serão seis mudanças no time titular, quatro obrigatórias depois de cortes de Alisson (protocolo de concussão), Gerson (lesão), Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães (suspensos).
No lugar dos quatro, entrarão o goleiro Bento, o zagueiro Murillo e os meias Joelinton e André. As outras duas alterações, por escolha de Dorival, são Wesley no lugar de Vanderson e Matheus Cunha na vaga de João Pedro.
O flamenguista atacou mais que o companheiro de lateral-direita quando entrou diante da Colômbia. O lado esquerdo da Argentina conta com Thiago Almada, que flutua, ocupando também o centro, o que, na interpretação de Dorival, pode provocar espaços para que Wesley com mais facilidade.
“Ele tem chamado a atenção em todos os treinamentos, tudo agora é questão de tempo. Nós precisamos, primeiro, ter um pouco mais de posse de bola com a nossa equipe, temos que valorizar um pouco mais dessa posse, por isso a característica de um João Pedro, a característica de um Matheus Cunha”, explicou.
Dorival ainda revelou uma conversa de duas horas e meia com o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Ele afirmou que os dois falaram sobre Endrick e o momento do atacante, que tem seis gols na temporada, mesmo que tenha entrado após os 35 minutos do segundo tempo, na maioria de suas participações.
ARGENTINA SEM MESSI!
A adversária Argentina não tem seu principal jogador, já que Messi não foi convocado por causa de uma lesão muscular. Assim como a vitória brasileira na última rodada, os argentinos venceram o Uruguai com uma jogada individual, protagonizada por Almada, que marcou o único gol do triunfo por 1 a 0.
De modo geral, a equipe campeão da Copa do Mundo de 2022 é mantida, com mudanças pontuais, como o próprio Almada e Giuliano Simeone, nas pontas. Um empate contra o Brasil basta para que o time de Lionel Scaloni garanta a vaga no Mundial de 2026. Por FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário