Domingo, 09 de fevereiro de 2025.
Fluminense e Flamengo aquém do esperado. Foto: Lucas Merçon - FFC |
Da Redação da Agência Futebol Interior - AFI
Muita disposição e entrega, pouca objetividade e qualidade. O Fla-Flu 270 terminou com um decepcionante empate sem gols neste sábado, no Maracanã. O resultado impediu que o time rubro-negro assumisse a liderança de maneira provisória e deixou a equipe tricolor bastante ameaçada na luta pelas semifinais da Taça Guanabara.
O Flamengo sobe para os 14 pontos, dois atrás do líder Volta Redonda, que ainda joga na rodada, e pode até dormir fora do G-4 caso Botafogo e Sampaio Corrêa vençam seus jogos, além de sair um ganhador no duelo entre Vasco e Nova Iguaçu. Mas tem um jogo a mais por fazer, com o Botafogo.
Ao Fluminense, na oitava colocação, com 11 pontos, restariam as chances matemáticas. Teria de ganhar de Bangu e Nova Iguaçu e torcer para muitos tropeços da turma que está na sua frente, entre eles os outros três gigantes do Rio.
CRAQUES APAGADOS
A primeira batida, de Cano, não teve capricho e nem direção. Já Bruno Henrique colocou as mãos no rosto após cabecear com estilo, porém para fora. A enorme expectativa de jogo bom não se confirmou até o intervalo, com os times mais preocupados em brigar, fazer faltas e discutir do que buscar o triunfo.
Mas as trocas não surtiram efeito e o jogo seguiu monótono. Filipe Luis respondeu com entradas de Luiz Araújo e Juninho com poucos minutos e também não conseguiu o resultado esperado. A etapa estava bem ruim e com goleiros pouco trabalhando.
Os minutos finais, sob gritos de “Mengo, Mengo”, foi de pressão dos rubro-negros e contragolpes dos tricolores. Cebolinha cabeceou para defesa de Fábio aos 43 no único lance perigoso do clássico. O desgaste impedia jogadas bem trabalhadas e o último esforço das equipes acabou não surtindo efeito, para desgosto de ambos e vaias das arquibancadas.
FLUMINENSE 0 x 0 FLAMENGO.
CARTÕES AMARELOS – Bruno Henrique, Léo Ortiz e Pulgar (Flamengo);
Arias, Canobbio, Guga (Fluminense).
PÚBLICO – 37.838 presentes.
EQUIPES:
Nenhum comentário:
Postar um comentário