domingo, 7 de abril de 2024

Artur Jorge é apresentado e destaca dimensão do Botafogo: ‘Sempre ouvi falar.

Domingo, 07 de abril de 2024.

Técnico Artur Jorge 

O técnico Artur Jorge foi apresentado oficialmente pelo Botafogo na tarde deste sábado (06), no Nilton Santos. O português de 52 anos estava no Braga, de Portugal. Em entrevista coletiva, ele ressaltou que o motivo que o fez escolher comandar o Glorioso.

“Para mim foi muito fácil. Na primeira conversa que tivemos com o John sobre a possibilidade de eu ter interesse de vir para cá, foi fácil, porque eu conheço a dimensão do Botafogo, sei perfeitamente. É daqueles clubes que desde muito novo quem é apaixonado pelo futebol, que é o meu caso, desde sempre que ouvi falar. Quando falamos em Brasil, falamos também em Botafogo”, declarou.

O alvinegro pagou ao Braga 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,9 milhões na cotação atual) para contar com o comandante. Ele assinou contrato com o Botafogo válido por dois anos, ou seja, até o fim de 2025.

“Não seria muito coerente se dissesse que minha ideia é manter o que está aqui sendo feito. Meu objetivo nesse momento é fazer com que este Botafogo possa ser uma equipe dominante, que tenha coragem, preenchida de valores que cremos que podem identificar e ter uma identidade muito própria” afirmou Artur Jorge.

Artur Jorge chega acompanhado de mais quatro integrantes da comissão técnica. Franclim Carvalho e João Cardoso são assistentes técnicos. André Cunha será o analista de desempenho. Tiago Lopes vai exercer a função de preparador físico.

O treinador esteve no Estádio Nilton Santos na última quarta-feira (03), para acompanhar a partida entre Botafogo e Junior Barranquilla, pela Libertadores. Além disso, ele iniciou os trabalhos com os jogadores no CT Lonier nesta sexta-feira (05).

Fonte: TUPI

Nenhum comentário: