sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Rodrigo Caio detalha decisão de deixar o Flamengo e se arrepia ao lembrar história!

Sexta-feira, 1º de dezembro de 2023.

Por Cahê Mota e Fred Gomes — Rio de Janeiro

A única dor que fica é a do adeus. Mas um adeus bem pensado, consensual e convicto de quem tem a certeza de que sempre terá agregado ao seu nome o complemento: Rodrigo Caio do Flamengo. É desta maneira que o zagueiro encerra no próximo domingo, diante do Cuiabá, uma passagem de cinco anos com a exposição no gramado do Maracanã de troféus que sobrepõem lesões que reduziram o número de jogos, mas não o carinho do torcedor.

A promessa é de homenagens diversas nas arquibancadas e no campo no pré e pós-jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão. Além de Rodrigo Caio, Filipe Luís também se despede do clube. O lateral-esquerdo se aposenta, o zagueiro seguirá a carreira em outra equipe, e juntos colocam um ponto final na histórica linha defensiva da geração campeã da Libertadores em 2019 que tinha ainda Diego Alves, Rafinha e Pablo Marí.

Rodrigo Caio pelo Flamengo

151 jogos

5 temporadas

6 gols marcados

11 títulos conquistados

Em longo bate-papo de mais de uma hora com o ge que vai ao ar no "Abre Aspas" da próxima terça-feira, Rodrigo Caio passou a limpo dores (físicas e emocionais), mas também sorriu muito ao lembrar a trajetória de 151 jogos, seis gols e 11 títulos com camisa do Flamengo. Memórias que conta com a serenidade como descreve a tomada de decisão de não seguir no clube em meio ao abandono de Jorge Sampaoli e antes mesmo de um posicionamento da diretoria sobre renovação:

"Ganhei, perdi, tive minhas tristezas, e no meio do ano tive a certeza de que era o momento de sair com o coração muito em paz. Tenho certeza de que o novo ciclo será maravilhoso. Creio que Deus vai abrir uma porta especial para seguir minha carreira, construir novos objetivos e será especial"

- Antes eu falava que nunca ia jogar em outro clube (que não o São Paulo), mas ali o ciclo tinha se encerrado e eu tinha que sair de lá. O Flamengo logo entrou em contato e eu senti no meu coração que tinha que ir, tinha que aceitar esse desafio. Construí a minha história aqui.

Nenhum comentário: