domingo, 16 de abril de 2023

Campeonato Brasileiro: Volta à Série A marca dia de reencontros no Corinthians x Cruzeiro!

Domingo, 16 de abril de 2023.

Da Redação da https://www.itatiaia.com.br/

O tempo correu e o relógio cronológico marcou 1.224 dias do Cruzeiro distante de um jogo da Série A. Neste domingo (16/04), às 16h00 (horário de Brasília), o time cruzeirense entra em campo para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste dia tão esperado pelo torcedor, o da Raposa com a Primeira Divisão, grandes reencontros acontecerão como pano de fundo. Como por exemplo a primeira vez do meia-atacante Mateus Vital contra o ex-clube.

Frente a frente pela 1ª vez

Atualmente no Cruzeiro, Vital enfrentará o Corinthians pela primeira vez, desde que saiu do clube paulista, no fim do ano passado.

"Será o meu primeiro jogo contra o Corinthians após a minha saída. Minha expectativa é ajudar meus companheiros. Estou vestindo a camisa do Cruzeiro, quero fazer uma boa partida, para que a gente possa sair com um resultado positivo", ressaltou.

Mateus Vital fez 207 jogos pelo clube carioca, conquistando o bicampeonato paulista, em 2018 e 2019. O jogador sabe das dificuldades em enfrentar o Corinthians nos domínios do Alvinegro Paulista.

Outros reencontros

Pelo lado do Corinthians, três jogadores irão se reencontrar com o Cruzeiro: dois laterais e um zagueiro.

Dos atletas que jogam pelo lado do campo, os laterais esquerdos Fábio Santos e Bidu ficarão frente a frente com a Raposa em situações opostas. É que o veterano já vestiu a camisa azul, em 2007, e teve outros encontros passados com o Cruzeiro, seja pelo Corinthians ou outro clube.

Já Bidu vive situação parecida a de Mateus Vital. É que o lateral-esquerdo, atualmente na reserva do Corinthians, jogava no Cruzeiro até o ano passado. E pelo clube estrelado, Bidu faturou o título de campeão da Série B.

Outro jogador que ai reencontra o Cruzeiro é o zagueiro Gil. Experiente, Gil esteve na Toca II entre 2009 e 2011. O defensor deixou o clube celeste para ir ao futebol francês, e em 2013, acertou com o Corinthians para sua primeira passagem na equipe corintiana.

Gil saiu do Timão em 2016 com destino à China, mas voltou para o Corinthians em 2016, ano em que deixou o Shandong Luneng.

Meio time de ex-Corinthians na Toca

Se no Corinthians há, pelo menos, três ex-Cruzeiro, na equipe celeste a proporção é maior. São cinco, além de Mateus Vital, os atletas que hoje defendem a Raposa, mas que já passaram pelo Timão: o lateral-direito Igor Formiga, os volantes Richard e Ramiro, e os atacantes Rafael Bilu e Matheus Davó.

Davó não está na lista de relacionados para o jogo deste domingo. O jogador, inclusive, vive situação de incerteza no clube, já que não deve ser aproveitado pelo Cruzeiro no duelo na Neo Química Arena.

Corinthians que enfrenta o Cruzeiro

O Corinthians chega para enfrentar o Cruzeiro bastante pressionado, algo que deriva da eliminação precoce no Paulistão somada à derrota para o Remo, por 2 a 0, na quarta-feira. Até por isso, o jogo contra o Cruzeiro é visto como chave para uma resposta de Fernando Lázaro e seu elenco.

A desconfiança vem, principalmente pela ausência de Renato Augusto, que passou por artroscopia, por causa de uma lesão meniscal no joelho direito, e desfalca a equipe por dois meses. Por outro lado, o desempenho em casa (80% dos pontos disputados) é a principal arma do Corinthians para o duelo.

CORINTHIANS x CRUZEIRO

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Adson (Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro

CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Machado (Richard), Ramiro e Mateus Vital (Nikão); Wesley (Daniel Jr), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa

Competição: 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023
Data e horário: 16 de abril de 2023, às 16h00 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).
VAR: Wagner Reway (PB).

Nenhum comentário: