terça-feira, 31 de outubro de 2023

Segundona: Baraúnas encosta na liderança após rodada favorável!

Terça-feira, 31 de outubro de 2023.

Atacante Bisneto é um dos destaques do Baraúnas

 Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O Baraúnas foi o grande beneficiado após a conclusão da sexta rodada do campeonato de acesso do futebol potiguar. O tricolor saltou de quarto lugar para dividir a primeira posição junto com Mossoró EC, com 12 pontos.

O Leão mossoronse goleou o Riachuelo por 9x0 e contou com o tropeço do Mossoró na derrota para o Parnamirim SC, e também o empate entre Laguna e Alecrim, que somam nove pontos (veja tabela de classificação nesta página).

No desempate, no entanto, o Baraúnas perde o primeiro lugar para o Mossoró, que segue na liderança. Ambos empatam no primeiro critério de desempate, o número de vitórias (4x4), mas no segundo que é o confronto direto, o “Carcará” leva a melhor, porque venceu o tricolor por 2x1 valendo pela quarta rodada.

MAIOR GOLEADA

Ao aplicar 9x0, o Baraúnas proporcionou a maior goleada da competição até aqui. Antes, a marca era do Mossoró que fez 6x0 no próprio Riachuelo.

Já o jogo com maior número de gols foi registrado na vitória do Parnamirim SC sobre o Riachuelo por 7x3. O time parnamiriense goleou, mas com diferença de gols menor em comparação com os feitos de Baraúnas e do Mossoró.

GOLS

O Riachuelo é o saco de pancadas na competição. Perdeu todos os seis jogos realizados até o momento e sofreu 33 gols.

O jogo entre Riachuelo e Baraúnas foi realizado na tarde de domingo, 29, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Desde o começo, o tricolor apresentou superioridade técnica e, sobretudo, física.

O Leão demorou a marcar, mas quando abriu o placar, aos 34 minutos do 1º tempo com o meia Natan, a “porteira” se abriu. O tricolor fez mais dois gols ainda nessa etapa, com Radames e Jozicley.

No segundo tempo, fez mais seis gols, com Radames e Natan marcando mais uma vez; Bisneto, Piauí, Netinho e Wester completaram o escore dilatado.

Com o gol, Bisneto chegou ao sétimo, tornando-se o principal artilheiro da equipe e do campeonato.

Nenhum comentário: