quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Em entrevista, Neymar defende a liga saudita: "o futebol lá é o mesmo".

Quinta feira, 07 de setembro de 2023.

Neymar em entrevista coletiva pela selação brasileira

Por Cahê Mota — Belém, Pará

Com direito a uma alfinetada no Campeonato Francês, Neymar defendeu a ida dele para o futebol da Arábia Saldita e também destacou a força da liga local, que foi reforçada por diversos craques nesse meio de ano. Segundo o atacante, “o futebol lá é o mesmo”.

Ainda sem estrear pelo Al-Hilal, Neymar está de volta à seleção brasileira e concedeu entrevista coletiva nessa quinta-feira, véspera da estreia nas Eliminatórias, contra a Bolívia, no Mangueirão, em Belém, no Pará.

Eu te garanto que o futebol lá é o mesmo, a bola é redonda, tem gol, e pelos nomes que foram para a liga saudita, não sei, não, se é melhor que o Campeonato Francês.

Minha cabeça tem que estar boa, eu tenho que estar feliz, tenho que estar bem. Sei me cuidar, vivo isso há 15 anos. Não tem muito segredo. O treinamento lá é intenso, a sede de vencer, de ganhar, minha e dos companheiros, são grandes. Quero conquistar títulos com o Al-Hilal, não muda muito a minha cabeça. Todo mundo falava isso quando fui para o Campeonato Francês, e foi onde mais apanhei na minha vida. Não tem muito o que falar sobre isso, só quem joga sabe o que é difícil. Tenho certeza que não vai ser fácil ganhar o Campeonato Saudita, outras equipes se fortaleceram, tem jogadores renomados, vai ser muito interessante, e tenho certeza que vocês vão assistir – completou o craque.

O craque também falou sobre a adaptação a uma nova cultura:

Não encontrei nenhum tipo de dificuldade. Obviamente, falar árabe ainda não falo. Meu francês, depois de cinco, seis anos, era bem ruim. Não tem muita diferença. O que é importante é ali dentro de campo, se entender com os companheiros. É cultura nova que estou indo, fiquei feliz de conhecer, fui muito bem recebido, por todo mundo. Estou feliz com minha decisão, com esse futuro que vem pela frente – comentou.

Obviamente, saiu em todos os lugares um monte de palpite, um monte de sabichão que sabiam a verdade do que aconteceu, e ninguém sabe. Só eu sei, poucas pessoas sabem o que aconteceu para eu chegar ao Al-Hilal, mas não cabe a ninguém, não cabe a vocês. O que vocês têm que falar é das quatro linhas, de fora, cuido eu – prosseguiu.

Aos 31 anos, Neymar assinou contrato de duas temporadas com o clube saudita. O clube saudita vai pagar ao craque 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) no período

Ele estava no Paris Saint-Germain desde 2017. Ele chegou ao time francês como jogador mais caro da história e com o projeto de alçar o clube ao topo da Europa, o que poderia levá-lo a prêmios individuais.

O camisa 10, no entanto, sofreu com problemas físicos e somou 173 jogos no Paris Saint-Germain, uma média de pouco mais de 28 por temporada. No período, o clube disputou 318 partidas oficiais. O brasileiro fez 118 gols e 70 assistências na equipe parisiense e conquistou 13 títulos, entre eles cinco edições do Campeonato Francês, além do vice-campeonato da Champions League em 2020.

Nenhum comentário: