domingo, 18 de setembro de 2022

SÉRIE C: ABC-RN 1 x 0 Paysandu-PA – Mais Querido vence e volta à Série B após cinco anos!

Domingo, 18 de setembro de 2022.

Frasqueirão lotado para ver acesso do ABC

Por AFI

Coroando a sua excelente campanha desde o início da Série C, o ABC-RN confirmou, neste sábado, 17/09, a sua volta à Série B do Brasileirão. Diante do Paysandu-PA, o Mais Querido se impôs durante todo o jogo e garantiu o acesso à segunda divisão ao vencer por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O triunfo deixou os potiguares com 11 pontos e garantiu a eles, ao menos, o 2° lugar no Grupo C.

Com o estádio lotado, o ABC manteve o equilíbrio até chegar ao gol da classificação, marcado por Guilherme Garré aos 22 minutos do segundo tempo. O Paysandu, com apenas três pontos, está eliminado da competição.

DE VOLTA!

O acesso do ABC-RN coloca fim a um período de cinco anos de sofrimento do alvinegro potiguar. Rebaixado em 2017 da Série B para a Série C, o Elefante da Frasqueira chegou a disputar a Série D durante este período, deixando a última divisão nacional apenas no ano passado. Agora, emenda o segundo acesso seguido e volta à Série B do Brasileirão.

Além disso, o acesso coroa a boa campanha dos Potiguares. Após se classificarem para os quadrangulares de acesso em quinto lugar ao fim da fase inicial, os alvinegros garantiram ao menos a segunda posição do seu grupo com uma rodada de antecedência. Além disso, o Elefante tem a segunda melhor defesa do torneio e a melhor dentre os classificados, tendo sofrido apenas 17 gols (perde apenas para o Botafogo-PB, que sofreu 13

DECISÃO EM SALVADOR

A segunda vaga pode ser definida neste domingo à tarde, no estádio Barradão, em Salvador, onde acontece o confronto entre Vitória e Figueirense. O Figueirense é vice-líder com seis pontos e pode chegar aos nove se vencer o Vitória, com cinco pontos, em terceiro. Dai o time catarinense subiria.

Mas o time baiano também pode dar um largo passo se ganhar, porque vai aos oito pontos, e acaba beneficiado pelo confronto direto na última rodada entre Figueirense e ABC, em Florianópolis (SC). O Vitória vai encerrar esta fase, na sexta rodada, fora contra o
já eliminado Paysandu. De qualquer forma, a segunda vaga seria definida somente na próxima rodada.

Dependendo do resultado da partida entre Vitória e Figueirense, neste domingo, o ABC pode ter a vaga na final garantida ainda nesta rodada. Na próxima rodada, o Mais Querido encara o Figueirense-SC, no sábado (24), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


Ficha técnica da partida:

ABC/RN 1x0 PAYSANDU/PA
Local: Frasqueirão, em Natal/RN.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes/GO
Assistentes: Cristhian Passos Sorense/GO e Hugo Savio Xavier/GO
Competição: Série C do Campeonato Brasileiro.
Fase: Quadrangulares de Acesso – 5ª Rodada.
Data: 17-09-2022 – Início da partida: 21 horas.
Público: 13.052 pagantes. 
Renda R$ 272.015,00

Cartões amarelos: Wellington Reis e Calyson (ABC); Patrick Brey e José Aldo (Paysandu).

Gol: Guilherme Garré, aos 22 minutos do segundo tempo.
Equipes:
ABC - Matheus Nogueira; Marcos Vinícius, Afonso, Richardson, Daniel Vançan; Wellington Reis (Valfrido), Erick Varão, Calyson (Guilherme Garré), Wallyson (Gustavo França); Fábio Lima (Jefinho) e Lucas Douglas. Técnico: Fernando Marchiori.
Paysandu-PA - Thiago Coelho; Wesley (Igor Carvalho), Lucas Costa, Naylhor, Patrick Brey; Mikael (Dioguinho), João Vieira (Gabriel Davis), José Aldo; Serginho (Danrlei), Robinho (Pipico) e Marlon Técnico: Márcio Fernandes

Que momento do futebol potiguar! Parabéns, ABC! Vem Série B 2023!


Nenhum comentário: