sábado, 17 de setembro de 2022

Com a participação de SETE EQUIPES, o Campeonato Potiguar da 2ª Divisão 2022, tem Tabela e Regulamento divulgados!

Sábado, 17 de setembro de 2022.

Fonte: Assessoria da FNF

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol divulgou a tabela e o regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar 2022. A competição terá início no dia 28 de setembro, conforme data definida no Conselho Técnico. A última rodada acontecerá no dia 13 de novembro. 

O campeonato será disputado no sistema de pontos corridos, em turno e returno, com jogos de ida e volta. Sete clubes disputarão a taça: Alecrim, Atlético Potengi, Baraúnas, Mossoró, Parnamirim Sport Club, Visão Celeste e o estreante Laguna. 

O novo clube é a primeira SAF do futebol potiguar e segundo clube vegano do mundo, gerando curiosidade e expectativa. Entre os jogadores do Laguna, destaque para Nando, centroavante que jogou pelo ABC. Em 2 anos jogando pelo ABC, ele conseguiu um acesso à Série B e marcou 31 gols e foi artilheiro dos dois Campeonatos Potiguares que disputou. O clube também apresentou como parte do elenco o jovem Leandrinho, destaque revelado no torneio Super Matutão 2022 pela seleção de Arez. 

Os detalhes estão previstos no regulamento específico da competição, disponível AQUI . Conforme definido pelos clubes durante o Conselho Técnico, permanece o limite de idade de 23 anos, com a possibilidade de inscrição de cinco atletas com idade superior. O vencedor garante vaga na primeira divisão do Campeonato Potiguar 2023. 

A Segunda Divisão do Campeonato Potiguar terá todos os jogos com transmissão ao vivo pela plataforma de streaming Eleven Sports. 

Conforme definido pelos clubes durante o Conselho Técnico, permanece o limite de idade de 23 anos, com a possibilidade de inscrição de cinco atletas com idade superior. O vencedor garante vaga na primeira divisão do Campeonato Potiguar 2023.

Desistências!

As equipes do Palmeira do Agreste, com Sede em Goianinha, e do Univap da cidade de Apodi, não participarão da 2ª Divisão de Futebol de 2022. O motivo da esistência acabou ocorrendo por questões distintas.

Pelo lado do UNIVAP, ocorreu devido o clube optar pelo trabalho de Base, devido o projeto do mesmo ser a longo prazo com o objetivo de revelar atletas. No Palmeira FC, devido ao ano político, o clube preferiu disputar a competição apenas na próxima temporada.


Nenhum comentário: