sábado, 13 de agosto de 2022

Figueirense/SC x ABC/RN - Briga direta pelo 3º lugar da Série C.

Sábado, 13 de agosto de 2022.

Pela 19.ª rodada, a última da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro 2022, um grande jogo está reservado. Neste sábado, às 17h00, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) se enfrentam dois dos quatro melhores times da primeira fase: Figueirense de Florianópolis e ABC de Natal. Os dois clubes brigam pelos primeiros lugares e já estão classificados.

O time catarinense é o quarto colocado com 30 pontos, sete vitórias, oito gols de saldo, 25 marcados e 17 sofridos. O ABC, conhecido como O Mais Querido, está uma posição à frente, na terceira colocação com 31 pontos, oito vitórias e um saldo de 7 gols, 21 marcados e 14 sofridos. Está a apenas dois pontos dos líderes Mirassol e Paysandu, ambos com 33 pontos.

Na rodada passada, o Figueirense jogou fora de casa e arrancou um bom empate diante do Botafogo-PB no Almeidão, em João Pessoa (PB), por 1 a 1. Enquanto isso, o ABC, jogando em casa, venceu o São José-RS no Frasqueirão por 3 a 2.

FURACÃO

Figueirense já classificado quer a vitória para melhorar sua classificação.

No Figueirense, para essa partida diante do time potiguar, o técnico Júnior Rocha tem uma dúvida em relação ao time que colocará em campo. E um desfalque certo. O volante Oberdan que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o atacante Andrew que não atuou no jogo passado em João Pessoa (PB), deve voltar ao time catarinense.

O objetivo é terminar na terceira posição e ter vantagem em possíveis confrontos.

Vamos jogar para vencer, como sempre fizemos. Mas teremos pela frente um adversário forte, que também sonha em terminar nesta posição’ – alertou o técnico Júnior Rocha).

O MAIS QUERIDO.

ABC/RN, 3º colocado, busca a 1ª posição na classificação.

No time do ABC, são vários desfalques. O técnico Fernando Marchiori pode deixar de fora vários jogadores que estão com dois amarelos, como o volante Wellington Reis, o lateral destro Marcos Vinicius, o zagueiro Richardson e o centroavante Fábio Lima. A preocupação já está com o início da segunda fase.

Não jogam suspensos, Wallyson, atacante, com terceiro amarelo, e o zagueiro Ícaro, que tomou vermelho no jogo passado. Para o ataque, o técnico pode escalar Wesley Pionteck, Gustavo França e Jefinho; na ala direita, Matheus Rocha deve ser o titular.

O goleiro Pedro Paulo acertou com o Atlético Goianiense e também está fora. Clayton ou Matheus Nogueira são as opções para o gol. Podem estar no time titular os recém-chegados, Guilherme Garré (meio-campista), Calyson (atacante) e Afonso (zagueiro).

Realmente eles podem entrar pra ganhar ritmo de jogo, porque a partir de agora vamos precisar do elenco todo para enfrentar uma maratona de jogos decisivos – justificou Fernando Marchiori.

Nenhum comentário: