quarta-feira, 22 de junho de 2022

Botafogo abre conversas pela contratação de James Rodríguez!

Quarta feira, 22 de junho de 2022. 

James Rodríguez, meia colombiano

Conversas estão sendo conduzidas pelo empresário John Textor, acionista majoritário do clube.

FUTEBOL | Do Live Futebol BR

James Rodriguez, meia colombiano.

Botafogo tem um novo alvo de calibre mundial para a segunda janela de transferências. Após negociar com Cavani e avançar por Eran Zahavi, o Alvinegro abriu conversas com o meia James Rodríguez, atualmente no Al Rayyan, do Catar. O clube topa negociar o colombiano, apresentou os valores para a transação e o Botafogo acenou positivamente.

Isso, no entanto, não torna a negociação fácil. O desejo de James é voltar para o futebol europeu, onde teve destaque anos atrás e acabou caindo de rendimento nas últimas temporadas por Bayern de Munique, da Alemanha, e Everton, da Inglaterra. O Brasil, no momento, não é tratado como prioridade.

Conforme apurou a reportagem, após publicação da "Win Sports TV", da Colômbia, as conversas tiveram início há algumas semanas e estão sendo conduzidas pelo empresário norte-americano John Textor, sem sequer passar pelo departamento de mercado do Botafogo. 

O Al Rayyan pede cerca de 5,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 28 milhões) na cotação atual, o que está dentro do cenário imaginado pelo Glorioso. Textor entende que James Rodríguez pode ser a estrela do primeiro ano de projeto da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Para a segunda janela de transferências, o Botafogo já acertou a contratação do lateral-esquerdo Fernando Marçal, ex-Wolverhampton, da Inglaterra, e avançou nos últimos dias pela chegada de Zahavi, astro israelense que deixou o PSV, da Holanda, no último mês.

 

Nenhum comentário: