sexta-feira, 22 de abril de 2022

Árbitro apita jogo no RS seis meses após ser agredido!

Sexta feira, 22 de abril de 2022.

Depois de mais de seis meses de recuperação, Rodrigo Crivellaro voltou a apitar uma partida de futebol profissional. O árbitro, que foi agredido em campo por um atleta no último ano, comandou a partida entre Avenida Pelotas, na última quarta-feira, 20/04, pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho.

Foto: William Oliveira/Guarani-VA/Divulgação

No dia 4 de outubro de 2021, Crivellaro foi vítima de uma agressão cometida por William Ribeiro, do São Paulo-RS, na partida contra o Guarani, em Venâncio Aires, pela mesma competição. Na ocasião, o profissional foi atingido por um soco e posteriormente por um chute na cabeça, quando já estava no chão. O atleta responsável pelo ataque está suspenso do futebol por dois anos e responde na justiça, em liberdade, pelo crime de tentativa de homicídio.

Na ocasião, Crivellaro ficou desacordado e teve de ser levado ao hospital com urgência, sob a suspeita de não voltar a caminhar. Durante o processo de recuperação, ficou afastado de suas duas profissões por 90 dias, a de personal trainer e professor de pardel. Além disso, precisou usar colete cervical e passar por sessões de fisioterapia.

Quatro meses após o ocorrido, foi aprovado nos testes da Federação Gaúcha de Futebol. O plano agora é que ele retorne gradualmente às atividades da federação. A tendência é que ele volte a ser escalado para atuar na quinta rodada da Divisão de Acesso, na próxima semana. Fonte: AFI.

Nenhum comentário: