sábado, 16 de outubro de 2021

SÉRIE D: Campinense/PB 0 x 0 América/RN - Nos pênaltis, Raposa vence por 4x2 e retorna à Série C!

Sábado, 16 de outubro de 2021.

Campinense-PB vence o América-RN nos pênaltis e está na Série C (Foto: Canindé Pereira / América FC

Campina Grande, PB, 16 (AFI) – Foi sofrido e foi com emoção, mas o Campinense-PB garantiu o seu retorno à Série C. Após empate sem gols no tempo normal, a Raposa venceu o América-RN nos pênaltis e garantiu o acesso à terceira divisão. Com isso, os paraibanos deixam a Série D após dez anos e, agora, vão em busca do título do torneio.

ZERADOS

Campinense-PB e América-RN fizeram um duelo emocionante no Estádio O Amigão, em Campina Grande. Tentando fazer valer e impor o seu mando de campo, a Raposa de Campina partiu para cima nos minutos iniciais. Enquanto isso, os visitantes buscavam uma bola para encaixar um contra-ataque e chegar ao sonhado gol do acesso.

Durante os 90 minutos, porém, a estratégia de ambos os clubes não deu certo e o placar terminou zerado. Sem objetividade no setor ofensivo, os paraibanos não conseguiram chegar ao seu gol, enquanto os americanos pouco ameaçavam. Com isso, o tempo foi passando e a decisão se encaminhou para as cobranças de pênaltis.

PÊNALTIS

Nas cobranças de penalidades, reviravoltas e mais emoção. Logo na primeira cobrança, Dione desperdiçou para o Campinense-PB e deixou o América-RN na frente. Na sequência, Patrick Allan, Kleiton, Érick Varão e Anselmo converteram para os seus respectivos clubes. Ainda na frente, o Mecão viu a sua vantagem esvair na terceira cobrança, quando Anselmo converteu para a Raposa e Esquerdinha mandou para fora à lá Roberto Baggio.

Na cobrança seguinte, os paraibanos foram do inferno ao céu: Matheus Régis converteu o quarto pênalti dos mandantes, enquanto Roni mandou para fora. Com isso, brilhou a estrela do goleiro e ídolo Mauro Iguatu: coube a ele cobrar o pênalti decisivo o qual colocou os paraibanos na Série C.

FIM DO PESADELO!

Tradicional clube do interior Nordestino, o Campinense-PB coloca fim a um pesadelo o qual já durava dez anos. Desde quando foi rebaixado à quarta divisão, em 2011, a Raposa amargava diversos acessos perdidos em jogos decisivos. Agora, quebra a escrita e volta à terceira divisão, garantindo calendário no segundo semestre de 2022 e tendo a chance de se reerguer nacionalmente.

SEMIFINAIS

Classificado às semifinais da Série D de 2021, o Campinense-PB ainda aguarda o seu adversário nas semifinais do Campeonato Brasileiro – Série D. Por chaveamento definido através do regulamento da competição, a Raposa enfrentará o vencedor do duelo entre Ferroviária-SP e Atlético-CE. Caso a Ferrinha garanta classificação, os paraibanos decidirão o confronto fora de casa. Caso a Águia da Precabura passe, a vaga na final será definida na Paraíba.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

CAMPINENSE/PB 0x0 AMÉRICA/RN (Nos pênaltis, o Campinense venceu por 4x2).
Local: Estádio Amigão em Campina Grande/PB.
Arbitro: Paulo Roberto Alves Júnior – CBF/PR
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos – CBF/PR, Sidmar dos Santos Meurer – CBF/PR.
Quartas de Final, jogo da volta, Série D do Campeonato Brasileiro 2021.
Data: 16/10/2021 – Hora: 15h30 (Horário de Brasília).
Renda: Não divulgado.
Cartões Amarelos: Luís Henrique (América/RN).
Equipes:

Campinense-PB - Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech (Cleiton), Itallo e Filipe Ramon; Rafinha (Joílson), Serginho Paulista e Marcelinho (Dione); Fábio Lima (Juliano), Marcos Nunes (Matheus Régis) e Anselmo. Técnico: Ranielle Ribeiro.

América Futebol Clube/RN - Reynaldo; Felipinho (Roni), Jean Pierre, Rômulo e Iranílson (Leozinho); Wellington Cézar, Luís Henrique, Erick Varão e Esquerdinha; Mazinho (Weslley Smith) e Alvinho (Patrick Allan). Técnico: Renatinho Potiguar.


Nenhum comentário: