quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Acredito? Verdão cala o Mineirão e volta à final da Libertadores!

Quarta feira, 29 de setembro de 2021.

Por Agência Futebol Interior - AFI

Dudu marcou o gol que classificou o time paulista à final da Libertadores. 

O Palmeiras está na final da Copa Libertadores da América. O atual campeão do torneio buscou o empate por 1 a 1 diante do Atlético Mineiro, em pleno Mineirão, e volta à decisão. Vargas abriu o placar para o time alvinegro, enquanto Dudu deixou tudo igual. 

Com o resultado, o Palmeiras aguarda o duelo entre Flamengo e Barcelona para conhecer seu adversário na final, a ser realizado no estádio Centenário, em Montevidéu. No jogo de ida, o clube rubro-negro venceu por 2 a 0.

A classificação faz o Palmeiras aumentar ainda mais o recorde como o visitante com mais tempo sem perder no torneio, já são 15 jogos. Curiosamente, o Verdão já disputou uma final de Libertadores no estádio Centenário. Na ocasião, acabou perdendo para o Peñarol.

Atual campeão, o Palmeiras chegou à sua sexta final de Libertadores. As outras foram em 1961, 1968, 1999, 2000 e 2020. De quebra, ampliou a série invicta atuando como visitante no torneio continental para 15 partidas. É a maior invencibilidade da história da competição. São dez vitórias e cinco empates desde 2019. 

FICHA TÉCNICA

Atlético/MG 1x1 Palmeiras.
Local: Mineirão, em Belo Horizonte/MG.
Horário: 21h30 (Horário de Brasília).
Semifinal da Libertadores – Jogo da volta.
Data: 28/09/2021
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Jhon A. Leon (COL)
Público: 18.350 torcedores pagantes                                                           
Renda: R$ 3.837.046,00
Cartões Amarelos: Nathan Silva (Atlético/MG); Abel Ferreira (Técnico), Deyverson, Felipe Melo, Luan e Marcos Rocha (Palmeiras). 
Gols: Vargas, aos  6’/2ºT, para o Atlético/MG;  Dudu 22’ 2ºT (Palmeiras).

Equipes:

Atlético/MG - Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Savarino), Allan (Tchê Tchê), Nacho Fernández (Réver) e Zaracho (Eduardo Sasha); Hulk e Vargas. Técnico: Cuca

Palmeiras - Weverton; Gómez, Luan e Renan; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Felipe Melo, Danilo, Raphael Veiga (Wesley) e Piquerez; Rony (Gabriel Veron) e Dudu (Zé Rafael) Técnico: Abel Ferreira.

Nenhum comentário: