domingo, 29 de agosto de 2021

Morre Zé Ari, narrador esportivo potiguar! Zé Ari marcou época na crônica esportiva!

Domingo, 29 de agosto de 2021.

Morreu hoje (29), o radialista, jornalista e advogado atuante, José Arimateia de Lima, ou Zé Ari.

Zé Ari marcou época na crônica esportiva potiguar.

Profissional inovador, Zé Ary substituiu o tradicional grito de gol nas narrações pela frase “aconteceu, torcida potiguar”, lembrada até hoje. O narrador também costumada chamar alguns por apelidos criados por ele mesmo. Marinho Apolônio era o “Gran­de Mara”, Odilon, o “Pingo de Ouro”, Didi Duarte, a “Bomba Nuclear”e Silva, o “Nove de Ouro” 

José Ari além do sucesso como narrador colecionou pérolas ao longo da carreira, a mais famosa e que ele nunca confirmou foi em um ABC x América. Briga no clássico e Zé Ari pela TVU lascou

”Está formado o cú de burro torcida potiguar”. 

A outra contada por amigos teria acontecido em um jogo do ABC.  Falta perigosa na entrada da área adversária e veio o “alerta” de Zé Ari, vendo Alberi ajeitando a bola: Alberi vai pra cobrança. Prestem atenção no “cacete do Negão”. 

A missa de corpo presente é amanhã, dia 30/08, às 09h, no Centro de Velório da São José. Às 10h sai o cortejo para sepultamento no cemitério de Nova Descoberta.

A causa da morte não foi informada, mas Zé Ari já enfrentava problemas de saúde.

A crônica esportiva potiguar lamenta a morte de Zé Ari, que marcou de forma definitiva o seu nome na história do jornalismo esportivo do Rio Grande do Norte. Fonte: Blog de Marcos Lopes (Natal).

Nenhum comentário: