domingo, 18 de julho de 2021

SÉRIE B - Vasco 1 x 1 Náutico - Gol nos acréscimos evita derrota, mas Cruzmaltino segue fora do G4.

Domingo, 18 de julho de 2021.  

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Não era bem o que o Vasco queria, mas o empate por 1 a 1 diante do Náutico na tarde deste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, teve gosto de vitória. Isso porque em pleno São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), os pernambucanos criaram as melhores chances e poderiam ter definido a partida se não fosse a excelente atuação do goleiro Vanderlei, que realizou ao menos cinco defesas cruciais. Além disso, o gol heroico de Morato saiu já nos acréscimos do segundo tempo. 

CLASSIFICAÇÃO

O resultado deixa o Vasco, que assumiria a quarta colocação em caso de vitória, com 18 pontos em sétimo, mas pode terminar a rodada em oitavo. O Náutico continua invicto e na liderança, agora com 26, dois a mais do que o Coritiba, vice-líder com um jogo a menos.

GOL HEROICO

Mas o abafa deu resultado e o empate veio aos 46 minutos. Artur deu lindo passe de calcanhar para Morato, que invadiu a área e chutou muito forte para deixar tudo igual.

Antes do apito final, ainda deu tempo de Vanderlei salvar de novo o Vasco em cabeçada de Paiva. A bola ainda resvalou na trave após o goleiro espalmar.

Jogo: Vasco 1x1 Náutico

Local: São Januário, no Rio de Janeiro/RJ.
12ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Data: 18/07/2021
Horário: 16 horas.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Cartões amarelos: Gabriel Pec e Léo Matos (Vasco);
Rhaldney, Carlão, Djavan, Matheus Trindade e Vinicius (Náutico). 
 Gols: Vinicius 32’/1ºT (Náutico); Morato, aos 46’ do 2ºT (Vasco).

Equipes:

Club de Regatas Vasco da Gama - Vanderlei; Léo Matos (Riquelme), Ernando, Leandro Cástan e Zeca; Andrey, Matias Galarza (Juninho), Gabriel Pec (Morato), Marquinhos Gabriel (Arthur) e MT (Léo Jabá); Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Clube Náutico Capibaribe: Alex Alves; Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha; Rhaldney (Djavan), Matheus Trindade (Iago) e Jean Carlos; Marciel (Luiz Henrique), Kieza (Paiva) e Vinicius. Técnico: Hélio dos Anjos.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo já na próxima quarta-feira, às 21h30, pela 13ª rodada. O Vasco visita o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), enquanto o Náutico volta a jogar em casa, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), diante do Brasil-RS. 

Nenhum comentário: