quinta-feira, 8 de julho de 2021

Negociação por reforço e jovens em alta: o que levou o Palmeiras a não renovar com Felipe Melo!

Quinta feira, 08 de julho de 2021. 

Provável chegada de Matheus Fernandes ajudou diretoria a decidir abrir mão do veterano

Por Andre Hernan, Felipe Zito e Thiago Ferri / São Paulo.

Abel Ferreira e Felipe Melo, na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

A decisão do Palmeiras de não renovar o contrato de Felipe Melo no fim de 2021 faz a diretoria alviverde trabalhar nos bastidores há algum tempo e planejar alternativas para o elenco comandado por Abel Ferreira na próxima temporada.

A negociação pela chegada de Matheus Fernandes, por exemplo, foi a última movimentação pensando na reposição do setor de meio de campo. Antes das conversas para uma transferência em definitivo agora que o atleta está livre no mercado, o Verdão já negociava o empréstimo com o Barcelona.

Matheus Fernandes durante treino do Barcelona — Foto: divulgação / FC BARCELONA

O meio-campista de 23 anos é avaliado pela diretoria como um reforço técnico importante. O jogador já deu lucro ao Verdão em janeiro de 2020, quando foi vendido ao clube espanhol por 7 milhões de euros, e agora pode chegar sem custos.   

 Na entrevista coletiva, Abel Ferreira não deu detalhes sobre o que pensa para o Palmeiras com o retorno de Dudu. Deu a entender até que ele pode ser inicialmente opção no banco de reservas.

Dudu se reapresentou na Academia de Futebol no dia 1º de julho. De volta após o fim de empréstimo para o Al Duhail, do Catar, o atacante foi liberado pela Fifa para atuar antes da reabertura do mercado internacional de transferências. O nome do atleta já apareceu no BID da Confederação Brasileira de Futebol e será inscrito para a disputa das oitavas de final da Libertadores.

Próximos jogos do Palmeiras!

O Verdão enfrenta o Santos no próximo sábado, às 16h30, no Allianz Parque, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, os palmeirenses vão ao Chile para enfrentar a Universidad Católica, na quarta-feira, pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores. 

Nenhum comentário: