sábado, 22 de maio de 2021

Cuca nunca perdeu como mandante no Mineirão pelo Galo nem finais de Mineiro!

Sábado, 22 de maio de 2021. 

Treinador chegou ao seu quarto título de Campeonato Mineiro na carreira, vencendo todas as decisões que disputou.

Cuca nunca perdeu como mandante no Mineirão pelo Galo nem finais de Mineiro,
O tabu foi mantido! Aproveitamento de 100% do técnico Cuca em finais de Campeonato Mineiro. Com a conquista do título estadual em 2021, o treinador do Atlético agora completa quatro conquistas em quatro decisões disputadas.

Pelo Atlético, foi o terceiro caneco regional conquistado pelo treinador. Em 2012, contra o mesmo América, sagrou-se bicampeão, já que havia levantado o troféu em 2011, no comando do rival Cruzeiro.

Em 2013, Cuca disputou as finais contra o Cruzeiro, e levntou a terceira taça da competição estadual. E em 2021, contra o Coelho, depois de dois empates, conquista pela quarta vez o Campeonato Mineiro. Ou seja, nunca perdeu uma decisão estadual em Minas Gerais.

“Rei do Mineirão”

Outro fator de respeito no histórico do treinador do Atlético é o retrospecto como mandante pelo clube no Mineirão. Não sabe o que é perder no Gigante da Pampulha quando o Galo manda os jogos.

São oito vitórias e, agora, dois empates, contando as duas passagens pelo Atlético. Em 2012, chegou ao clube quando os jogos eram realizados na Arena do Jacaré, por conta das reformas do Independência e do Mineirão. Depois, atuou no Gigante da Pampulha como mandante a partir de 2013.

Nenhum comentário: