sábado, 6 de março de 2021

Presidente do São Paulo confirma contratação do zagueiro Miranda!

Sábado, 06 de março de 2021,

Da Redação da Gazeta Esportiva /São Paulo, SP.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou a contratação do zagueiro Miranda em entrevista à TV Globo. O Tricolor fechou negócio após o defensor aceitar não só reduzir seu salário, mas também um contrato por produtividade.

Hernanes e Miranda, velhos amigos.

Aos 36 anos, Miranda retorna ao futebol brasileiro após seu time na China, o Jiangsu Suning, encerrar as atividades. O defensor já havia deixado claro seu desejo de voltar ao seu País, mas até então não tinha definido seu destino.

Na última sexta-feira, o Coritiba, clube que revelou Miranda, divulgou nota oficial confirmando que havia desistido de contratar o zagueiro por não poder arcar com sua pedida salarial. Disputando a Série B em 2021, o Coxa não teve como concorrer com o São Paulo, que disputará as principais competições do calendário e possui um poderio financeiro consideravelmente superior.

Miranda volta ao São Paulo após mais de nove anos e meio. A última temporada do zagueiro vestindo a camisa tricolor foi em 2011. Depois, ele rumou para o Atlético de Madrid, onde se firmou como um dos principais defensores do futebol mundial e pavimentou sua longa história com a Seleção Brasileira.

Apesar de ter de abrir os cofres para trazer um nome como Miranda, a atual diretoria acredita que os vencimentos do atleta são compatíveis com a atual realidade do clube e longe de igualar os salários de Daniel Alves e Hernanes, que batem a casa dos sete dígitos. 

Nenhum comentário: