terça-feira, 23 de junho de 2020

Cria do Palmeiras ganha título ucraniano e mira Olimpíadas de Tóquio!


Terça feira, 23 de junho de 2020.
De volta ao Shakhtar Donetsk após empréstimo ao Sporting, Fernando foi campeão ucraniano na tarde de sábado. Embalado pelo título antecipado, o atacante formado nas categorias de base do Palmeiras sonha com a possibilidade de disputar as Olimpíadas de Tóquio 2021 e, curiosamente, já treinou com a Seleção de Tite. O Brasil trabalhou na Academia […]
Fernando, ex-Palmeiras e hoje no Shakhtar, vendia tropeiro no ...
Brasileiro Fernando é campeão ucraniano pelo Shakhtar Donetsk
De volta ao Shakhtar Donetsk após empréstimo ao Sporting, Fernando foi campeão ucraniano na tarde de sábado. Embalado pelo título antecipado, o atacante formado nas categorias de base do Palmeiras sonha com a possibilidade de disputar as Olimpíadas de Tóquio 2021 e, curiosamente, já treinou com a Seleção de Tite.
O Brasil trabalhou na Academia de Futebol antes da última rodada para as Eliminatórias 2017 e Fernando foi um dos escolhidos para completar os treinos de Tite. Ele chegou a ser convocado para períodos de treinamento com a Seleção Sub-20 em 2018, mas acabou fora do Sul-Americano da categoria, disputado no ano seguinte.
“É um objetivo muito grande defender a Seleção Olímpica”, disse Fernando à Gazeta Esportiva. “Tenho que trabalhar bastante e me dedicar para poder surgir essa oportunidade no ano que vem”, acrescentou, já que o evento foi adiado em função da pandemia de covid-19.
Mercado da bola: Shakhtar Donetsk empresta ex-promessa do ...
Fernando quando defendia o Palmeiras.
Com o desejo de defender a Seleção, Fernando já tem a companhia de uma legião de compatriotas no Shakhtar. Entre os 11 brasileiros que defendem o time de Donetsk, recém-campeão, estão o zagueiro Vitão, também formado nas categorias de base do Palmeiras, além de nomes como Taison, Dentinho, Marlos, Maycon e Alan Patrick.
“Ajuda bastante ter vários brasileiros e a comissão portuguesa”, disse Fernando, treinado pelo lusitano Luis Castro. “Facilita na adaptação ao país, dentro e fora do campo. A convivência se torna mais fácil aqui na Ucrânia”, completou o atacante, que nunca sofreu com racismo na região.
No último sábado, com gols marcados pelos brasileiros Taison e Tetê (2), o Shakhtar venceu o Oleksandriia por 3 a 2, no Estádio Olympiyskyi. A cinco rodadas do fim, a equipe de Donetsk lidera o Campeonato Ucraniano com 71 pontos e não pode mais ser alcançada pelo Dínamo de Kiev, que tem 52.
Por Bruno Ceccon da Gazeta Esportiva - São Paulo/SP

Nenhum comentário: