sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Fã de Fred, ex-morador de rua é acolhido pelo Flu e vira funcionário em Xerém!

Sexta feira, 30 de outubro de 2020.

Depois de ficar conhecido em virtude de uma reportagem do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, quando ainda tinha 12 anos, o ex-morador de rua Raílson hoje trabalha para o Fluminense. Sua história ganhou projeção por ser fã de Fred e, na época da primeira passagem do centroavante, ele foi presenteado com a ida a um treino nas Laranjeiras, entrou com o time em campo e recebeu uma camisa 9 do ídolo. Atualmente é faxineiro do CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.

Raílson chegou a tentar virar jogador, mas não foi bem sucedido na empreitada e foi acolhido pelo Flu.
(Foto: Reprodução)

Quando a reportagem do Esporte Espetacular foi ao ar, Raílson foi procurado pela mãe, mas, noticia o Uol, após um período vivendo com ela, acabou se desentendendo e voltando às ruas. O amor pelo Flu fez com que o clube voltasse ao seu caminho com a equipe jogando no Engenhão enquanto o Maracanã foi fechado entre 2010 e 2013 para as obras da Copa de 2014. Por lá, pedia ingressos para ver as partidas do Tricolor. Conheceu, então, o “tio” Daniel, ou Daniel Pinheiro, atual técnico da equipe sub-16.

— Ele me ligou, estava chorando e perguntou se eu podia ajudar com uma quentinha ou um cobertor. Aquilo me sensibilizou demais – conta Daniel.

De lá, foi levado a Xerém, onde tentou até virar jogador, mas não foi bem sucedido na empreitada. O clube, porém, não o abandonou e o deu acolhimento e emprego.

— Trabalhar é muito bom, mas trabalhar com uma coisa que você ama não tem explicação. Eu vim da rua. Hoje tenho uma casa para morar – afirma Railson, emocionado, em reportagem que irá ao ar no domingo, de novo no “Esporte Espetacular”.

Nove anos depois do primeiro encontro de idolatria, Raílson reencontrou, de maneira virtual, Fred. O atacante lhe deu uma nova camisa, pois este perdeu a outra quando se viu forçado a voltar para as ruas.

— Já te dei uma camisa, estou dando mais uma. Já dediquei um gol e espero poder dedicar outro também. Você merece. A sua história nos fortalece. Você é um tricolor de coração, um guerreiro – falou Fred. Por Redação do netflu.com.br

Nenhum comentário: