domingo, 3 de maio de 2020

Arrascaeta revela paixão por clube do maior ídolo uruguaio!


Domingo, 03 de maio de 2020.
Jogador do Flamengo começou no Defensor Sporting, mas desde criança torcia pelo Peñarol, onde atuou Pedro Rocha, que disputou 4 Copas do Mundo.
Arrascaeta hoje defende o Flamengo, mas um dia...
Arrascaeta hoje defende o Flamengo, mais um dia...
No Uruguai, todo menino que é apaixonado por futebol tem duas escolhas, se quiser se tornar jogador. Uma é aderir à maioria e, desde cedo, colocar a faca nos dentes, na sola dos tênis gastos se ralar nos carrinhos e na gana de vencer divididas.

Outra, é se sobressair neste emaranhado de pontapés e ímpeto de combate em busca da vitória. Esse caminho é a escolha da minoria, mas, nele, diante de tantas adversidades, são forjadas as maiores pérolas, da estirpe de Pedro Rocha, Enzo Francescoli e Giorgian de Arrascaeta.

E nestes tempos de pandemia, Arrascaeta, atual craque do Flamengo, revelou sua paixão por um destes times uruguaios, na qual a luta sempre foi complementada por um toque de talento, em toda história.

Desde cedo, ele acompanhou com fervor o Peñarol, cujas cores amarela e preta homenageiam a locomotiva Rocket, vencedora de um concurso na Inglaterra no século 19, fazendo em menor tempo o percurso entre Liverpool e Manchester.

Quando jovem, Arrascaeta viu, com emoção, o time, oriundo de ferroviários, conquistar o 47º título nacional de sua história, em 2003, com os iniciantes Pablo Javier Bengoechea e Fabián Estoyanoff, atuando junto com nomes como José Luis Chilavert (em seu último jogo pelo clube naquela passagem de um ano), Cristian Rodríguez, Joe Bizerra e o artilheiro Carlos Bueno.

Ele não escondeu esse envolvimento até mesmo para o portal  La Voz del Tuerto (@lavozdeltuerto), direcionado a torcedores do Defensor Sporting, clube onde Arrascaeta começou no futebol, segundo o El País.

Nenhum comentário: