sábado, 19 de outubro de 2019

Autor de quatro gols em vitória do Alecrim é ex-porteiro do estádio do ABC!

Sábado, 19 de outubro de 2019. 
Michel, 22 anos, trabalhava no staff de controle de acesso e segurança em dias de jogos no Frasqueirão e, em primeiro jogo como profissional no estádio, fez quatro gols.
Michel realiza sonho de jogar no Frasqueirão; ele espera que o Alecrim possa lhe abrir novas portas — Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi
Michel realiza senho de jogar no Frasqueirão; ele espera que o Alecrim
 possa lhe abrir novas portas. Foto: Oscar Xavier / Inter TV Cabugi.
Jogar pela primeira vez no gramado do Frasqueirão teve um sentimento diferente para o meia-atacante Michel, autor de quatro gols na vitória por 6 a 0 do Alecrim sobre o Parnamirim (veja no vídeo abaixo), em duelo pela segunda divisão do Campeonato Potiguar. "Novinho", apelido carinhoso que pretende deixar trás na carreira profissional, conhece bem o estádio alvinegro. Nos últimos três anos, em dias de jogos do ABC, chegou a atuar em várias funções: porteiro, controle de acesso e apoio de segurança. Era apenas um "bico" enquanto não surgia uma oportunidade. O sonho era estar em campo.

No ABC, Michel Ângelo Dias de Lima, 22 anos, é também conhecido como o "baixinho da guarita" e muitos já sabiam desse seu desejo de se tornar jogador profissional. A primeira oportunidade foi dada pelo técnico Higor César, no Força e Luz, na campanha que valeu o acesso para a elite do futebol potiguar, em 2017. E foi o próprio Higor que alertou o GloboEsporte.com sobre a história do jogador, lembrando que Michel ficava no portão de acesso do time visitante no Frasqueirão.
- É uma história muito longa, mas sempre lembro da minha trajetória trabalhando no dia a dia, tanto na guarita como nos jogos do ABC, nas catracas, em portões de acesso. Estar ali dentro de campo é meu sonho - falou Michel.
Autor de quatro gols em vitória do Alecrim é ex-porteiro do estádio do ABC
Crédito da foto: Oscar Xavier / Inter TV Cabugi.
A sensação de estar no gramado do Frasqueirão, realmente, mexeu com o ex-porteiro.

- É muito emocionante. Eu não sei nem explicar. Parecia que eu já tinha jogado vários jogos. Me senti bem em campo, busquei ajudar minha equipe. A história passou pela minha cabeça antes de eu entrar em campo. Quando cheguei e olhei o estádio de um lado a outro, passou um filme na minha cabeça, trabalhando com aquela camisa verde (do staff) e vendo os meus amigos que estavam em campo, eu aplaudindo. Eu sabia que poderia estar no gramado como eles - completou.

O trabalho fora do campo era puxado em dias de jogos. Começava bem cedo e Michel, às vezes, ainda emendava com a escala na guarita da sede do clube.
- Quando era jogo médio ou grande, chegava de 7h30, no máximo 8h, organizava as grades, isolava toda a frente do Frasqueirão. Quando dava meio-dia, parava para almoçar. Depois, seguia para o meu posto, no portão B. Também fazia a varredura no estádio, recolhendo pedra, pau, ferro para evitar uso em brigas. Quando começava o jogo, eu ia coordenar outro portão. Quando acabava o jogo, ia diretamente para a guarita para passar a noite. Aí, sim, era minha rotina - lembra. 


Jairo Araújo, chefe da segurança do ABC, coordenava o trabalho de Michel no staff - em jogos e outros eventos - e vibrou com os gols marcados na vitória do Alecrim. Além disso, os dois também têm um laço familiar - o jogador é casado com a filha de Jairo.
- Foi muito interessante (ver os gols). Como todo mundo conhece ele há bastante tempo, todo mundo estava torcendo. Foi uma torcida coletiva, todos felizes pela proximidade que ao longo dos anos ele criou com todo mundo. Para ele, agora, o uniforme só de futebol. E assim espero que, cada vez mais, ele possa alçar maiores voos - falou.
Michel chegava cedo para montar as grades em dias de jogos; Jairo Araújo vibra com gols do genro e ex-colaborador — Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi
Michel chegava cedo para montar as grades em dias de jogos. Jairo Araujo,
vibra com gols do genro e ex-colaborador - Foto: Oscar Xavier.
Sonhar, nunca desistir!
De família abecedista, Michel foi integrado ao time sub-23 do ABC, um projeto paralelo montado pelo clube para observar jogadores durante a temporada 2019. Esta equipe sempre participava de jogos-treinos contra o time principal que disputava a Série C, por exemplo. Por este motivo, tem vínculo com o Alvinegro e hoje está emprestado ao Alecrim.
O ex-porteiro sabe que tem muito caminho a percorrer no futebol, mas faz questão de frisar a importância do apoio que tem recebido da família e dos amigos "que não deixaram desistir do sonho, que falaram que eu tinha muito potencial". Assim como vários jogadores - e trabalhadores - por todo o país, o objetivo é dar uma condição de vida melhor para todos que o cercam.

 Eu nunca pensei em desistir. Sei que as coisas são difíceis, mas sempre mantive minha fé lá em cima. Eu nunca deixei de correr atrás dos meus sonhos. Eu almejo muitas coisas, mas a primeira delas é estruturar minha família. É ajudar todos aqueles que me ajudaram até hoje. Sonho em jogar em clubes grandes. Mas isso só vai depender de mim. Então, é focar cada dia mais, trabalhar firme como venho trabalhando que as coisas vão acontecer - disse.
- Nunca deixei de pensar, de ter fé, pois sabia que Deus ia me honrar. Nunca cheguei a pensar em desistir porque é isso que quero para minha vida, para a minha família. É meu sonho e não importa onde seja - completou.
Michel é natural de Extremoz e sonha com oportunidade no ABC — Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias
Michel é natural de Extremoz/RN e sonha com oportunidade no ABC.
Foto: Diego Simonetti@MajorFotografias.
Quanto ao Alecrim, destacou a confiança que o técnico Hugo Chacon tem depositado nele nesta segunda divisão e está concentrado para seguir ajudando o Verdão na luta pelo acesso.

- A gente sabe do nosso potencial, da qualidade de cada atleta, sabe do peso da camisa que está vestindo. A gente sabe que o Alecrim precisa voltar para a elite do futebol potiguar e é isso que a gente vai buscar até o último minuto de jogo, não importa quem quer que seja nosso adversário. Vamos em busca do título, mas isso tem que ter os pezinhos no chão, humildade - finalizou. 
Por Augusto César Gomes e Oscar Xavier — GE/Natal

Nenhum comentário: