sábado, 24 de agosto de 2019

Ex-jogador da seleção brasileira de basquete ministra clínica em Natal!

Sábado, 24 de agosto de 2019.  
Ricardo Couto comanda camp no Colégio Nossa Senhora das Neves — Foto: Divulgação


Ricardo Couto, o "Xexa", comanda camp para atletas de 12 a 18 anos, no Colégio das Neves. Neste fim de semana, no ginásio do Colégio Nossa Senhora das Neves.
A inscrição custa R$ 80 - R$ 40 para quem é aluno Colégio das Neves - e pode ser feita pelo telefone (84) 99987-5858. São apenas 50 vagas. Estão inclusos: água, fruta, camiseta, certificado e sorteio de brindes.

Entre as atividades desenvolvidas estão os fundamentos (habilidades), dribles, passes, mudança de ritmo, direção, finalização - arremesso, bandeja, lance livre - e defesa: exercícios e posicionamento. Tudo isso realizado neste sábado, 24/08. Amanhã, domingo, haverá dinâmica de jogo, transição-posicionamento, contra-ataque, situações ofensivas (3x2, 2x1) e jogo: 5x5.
Xexa esteve em Natal recentemente, quando ministrou camp de férias para o público adulto e master no Palácio dos Esportes — Foto: Divulgação
Xexa esteve em Natal recentemente, quando ministrou camp
de férias para o público adulto e master no Palácio
dos Esportes. Foto: Divulgação.
No camp, Xexa vai usar toda a sua experiência dos tempos de Seleção e das passagens por grandes clubes da Europa e do Brasil como técnico e atleta, entre eles Pinheiros, Hebraica e Mackenzie. Ele também vai contar com o apoio do professor Carlos Felipe, que auxiliará na preparação física.

Carlão é educador físico, pós- graduando em bases fisiológicas do treinamento esportivo e nutrição esportiva, além de preparador físico das seleções de base do Rio Grande do Norte, diretor de arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Basquete e árbitro da FNB, CBB e FBBM.

Nenhum comentário: