quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Luizinho Lopes é primeiro treinador do Rio Grande do Norte a obter a Licença Pro da CBF!


Quarta feira, 18 de dezembro de 2019.
Ex-técnico do América-RN e do Globo FC destaca importância do período de estudo na Granja Comary, em Teresópolis, e troca de experiências com treinadores renomados.
Mano Menezes, Luizinho Lopes e Jair Ventura durante curso da CBF — Foto: Divulgação
Mano Meneses, Luizinho Lopes e Jair Ventura durante curso da CBF.
Foto: Divulgação.
O técnico Luizinho Lopes concluiu nesta quarta-feira, 18/12, o curso da Licença Pro da Confederação Brasileira de Futebol, na Granja Comary, em Teresópolis. Essa é a licença mais qualificada da CBF Academy, que oficializa os certificados para os treinadores brasileiros.

Primeiro treinador do Rio Grande do Norte a obter a Licença Pro, Luizinho está estudando as opções que apareceram recentemente para voltar a comandar uma equipe na temporada de 2020. O técnico de 37 anos tem passagens pelo América-RN, Confiança, Treze e Globo FC.
Luizinho Lopes e outros treinadores do curso Licença Pro — Foto: Divulgação
Luizinho Lopes e outros treinadores do curso Licença Pro - Foto: Divulgação
Formado na Licença A, Luizinho está desde o último dia 9 em Teresópolis, presenciando uma grade curricular que incluiu análise de desempenho, gestão de crise, gestão técnica e marketing. Apenas treinadores com a Licença A e aqueles com um atestado de qualidade podem obter a Pro. Na turma atual, Luizinho esteve ao lado de nomes como Rogério Ceni, Mano Menezes e Renato Gaúcho, e destacou a importância do período de estudo na Granja Comary.

- Estar aqui obtendo a Licença Pro da CBF tem muita importância. É estar licenciado e se capacitando sempre para poder trabalhar em todas as divisões, no caso da Pro, tanto em nível nacional quanto internacional. Também é muito importante o networking e a troca de experiências entre todos os treinadores de diferentes gerações que estão aqui, além dos conteúdos passados pelo corpo docente da CBF Academy - disse Luizinho Lopes.
Por GloboEsporte.com — Natal

Nenhum comentário: